Geral

Restaurante popular vai reabrir em julho e servir 2 mil refeições por dia

O prédio, que vai funcion foi reestruturado, com salas de administração, nutricionista e assistente social e áreas para preparo de alimentos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Marcos Salles/Prefeitura de Vit´ória

O restaurante popular de Vitória, localizado na Ilha de Santa Maria, será reaberto no início do mês de julho, segundo o prefeito Lorenzo Pazolini. O local recebeu um investimento de R$ 3 milhões, composto por obras de reforma e reestruturação. 

O restaurante popular começou em dezembro de 2005. Em 2012, foi inaugurada a sede própria na Rua Hermes Curry Carneiro. Mas as atividades foram interrompidas em dezembro de 2016 e está fechado desde essa data. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Prefeitura de Vitória, a reabertura tem como a intenção garantir o acesso a refeições com preços acessíveis e diferenciados. A previsão é de que com a reativação do restaurante popular, sejam ofertadas cerca de 2 mil refeições por dia.

O prédio foi reestruturado, com salas de administração, nutricionista e assistente social e áreas para preparo de alimentos. Ele também contará com depósitos, câmara fria e estoque, cozinha industrial, vestiário de funcionários e banheiros.

O prefeito Lorenzo Pazolini destacou que a ação pública é essencial para uma grande parcela da população. 

"Essa reforma e reestruturação do restaurante estão sendo feitas no mesmo padrão das reformas e construções das nossas escolas, unidades de saúde e demais prédios. Termos um ambiente acolhedor, onde as pessoas serão tratadas com sensibilidade e empatia", disse. 

LEIA TAMBÉM: Onda de frio deve derrubar temperaturas no fim do mês no ES