Geral

Rio Grande do Sul deve ter frio intenso com temperatura abaixo de 5°C

As informações são do MetSul Metereolologia. Com o frio intenso , é alertado para o risco de hipotermia na zona afetada pelas enchentes

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Uma massa de ar frio de forte intensidade vai ingressar no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13) e deve derrubar a temperarura em 5ºC. As informações são do MetSul Metereolologia. Com isso, é alertado para o risco de hipotermia na zona afetada pelas enchentes. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, a empresa explica que há preocupação com os voluntários e forças públicas que ainda participando de resgates nas águas. Os rios da região voltaram a subir.

“A temperatura das águas, acompanhando a do ar circulante, ficará muito baixa. Maior tempo de exposição às águas sem proteção tem alto risco de produzir casos de hipotermia. Com isso, vai aumentar a necessidade dos chamados cobertores de emergência”, narra. 

Como fica a previsão do tempo? 

A massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul nesta segunda, entretanto o resfriamento será mais acentuado no estado a partir de terça (14)

Além disso, as madrugadas de terça, quarta e quinta serão as mais frias no território gaúcho, mas, em particular, do meio da semana, quando na Serra são esperadas marcas perto de 0ºC e negativas. 

Em Porto Alegre e nos vales, os termômetros devem marcar de 7ºC a 9ºC, porém, zonas rurais ou afastadas dos centros urbanos podem ter mínimas tão baixas quanto 3ºC a 5ºC. Entre quinta e sexta ainda haverá o retorno da chuva com temperatura baixa.

LEIA TAMBÉM: Previsão do tempo: semana começa com sol forte e calor no ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória