Geral

'Sim' nas alturas: casal de Cachoeiro viraliza após pedido de casamento em balão

A fotógrafa e o cantor sertanejo se tornaram uma verdadeira sensação nas redes sociais após o pedido para lá de inusitado e original viralizar

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Rondinely Quintino

É um ciclo normal da vida: encontrar alguém, se apaixonar, começar uma relação que espera-se que dure por toda a vida. Geralmente, este rito é oficializado com um pedido, que vem com o tão esperado "sim". E foi isso que aconteceu com o casal Yanca Nicolle Koppe Marçal e Mateus Dos Santos Matos, ambos de 27 anos. 

Acontece que o pedido de casamento do casal ocorreu em meio às nuvens, nas alturas, em um balão, em Pedra Azul, Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, na última terça-feira (28). 

A fotógrafa e digital influencer e o cantor sertanejo que estão junto desde 2015 se tornaram uma verdadeira sensação nas redes sociais após o pedido para lá de inusitado e original viralizar na internet. E o melhor de tudo: para a noiva, a proposta foi uma surpresa completa. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Eu quis passear de balão porque sempre foi o meu sonho, mandei uma mensagem despretensiosamente e achei que nem ia conseguir vaga, mas me disseram que havia uma única vaga, no dia 27, que é justamente o meu aniversário, logo eu pensei: foi feito mesmo para mim", contou a noiva. 

Yanca sempre aproveita o aniversário para fazer fotos diferentes, descontraídas de si mesma. Foi então que pensou: por que não em um balão colorido? Para dar mais destaque às cores do veículo, ela foi preparada: um vestido branco e um bolo branco, assim como uma noiva, mas apenas por uma coincidência. 

A data, 27 de maio, aliás, traz muito mais do que o simbolismo de mais um ano vivido. Foi também no aniversário da fotógrafa que o casal oficializou o namoro, há exatos 9 anos. 

Acontece que no dia planejado, não foi possível decolar. O tempo estava um pouco nublado, o que segundo um dos comandantes do passeio, poderia afetar a experiência. O jeito foi fazer as fotos e voltar no dia seguinte. 

No dia 28, Yanca já estava preparada, junto do namorado, da mãe e de um amigo, que foi junto para registrar vídeos e fotos do passeio. Foi ali, naquele momento especial, que veio o pedido. 

"Eu nem esperava que meu namorado fosse me pedir em casamento, foi o dia que eu menos esperei, mas acho que ele viu uma oportunidade. Levei um amigo, minha mãe, que também nem sabia do pedido", revelou Yanca. 
Reprodução/Rondinely Quintino
Reprodução/Rondinely Quintino
Reprodução/Rondinely Quintino
Reprodução/Rondinely Quintino

Mais inesperado ainda para ela, foi a disposição de Mateus para encarar o passeio. Segundo Yanca, o namorado não é muito fã de altura, e estava pensando como lidar com a ideia de estar em um balão, a vários metros de altitude. 

O que ela não sabia é que Mateus já estava com tudo preparado. Ele inclusive já havia entrado em contato com uma amiga da noiva, dona de uma loja de joias em Cachoeiro, que já conhecia os gostos e até o tamanho do dedo da pretendente. 

"Meu amigo me pediu para olhar para baixo para gravar um vídeo. Eu olhei para fora do balão, porque queria fazer imagens. Mas ele disse para eu olhar para baixo dentro do balão, e lá estava meu namorado agachado. Eu já estava emocionada de realizar um sonho, comecei a chorar ainda mais. Foi a sensação mais incrível, mas indescritível da minha vida". 

A celebração do casal foi tão perfeita, que a própria noiva, muitas vezes, sequer consegue acreditar na sorte e no destino. 

"Não foi planejado, mas já imaginou? Eu de branco, lá em cima, foi tudo muito perfeito, casou muito bom", se diverte. 

Assista ao vídeo do pedido

Leia Também: Bilionário vai usar submarino com casco de acrílico em nova viagem ao Titanic