Vídeo flagra homem destruindo tapete de Corpus Christi no ES
Rapaz usou um galho de árvore para destruir os tapetes montados para a celebração católica
Um homem foi flagrado por uma câmera de segurança destruindo os tradicionais tapetes de Corpus Christi. A cena foi registrada nesta quinta-feira (31) em uma praça de Água Doce do Norte, no Norte do Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nas imagens, o homem aparece com um galho de árvore e destrói os tapetes montados para a celebração católica.
Esse não foi o único caso de tapetes destruídos no Estado. Em Cariacica, um ônibus furou o bloqueio de uma rua e passou por cima dos tapetes preparados pelos jovens do Santuário de Bom Pastor, em Campo Grande.
Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que fez interdições em 12 pontos da cidade para a montagem de tapetes e para as procissões de Corpus Christi e que orientou os motoristas para que os veículos passassem pelas rotas alternativas.
Corpus Christi é feriado nacional?
O dia de Corpus Christi não é um feriado nacional no Brasil. De acordo com o calendário do governo federal, a data é considerada ponto facultativo, ou seja, cabe à administração ou ao empregador decidir se funcionários terão folga e emenda.
LEIA TAMBÉM: Corpus Christi: confecção de tapetes reúne de crianças a idosos; veja fotos
A comemoração faz parte do calendário da Igreja Católica e acontece 60 dias após a Páscoa, sempre em uma quinta-feira.
O dia da semana faz referência à última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos, momento em que foi instituído o sacramento da Eucaristia, quando fiéis recebem a hóstia consagrada que na tradição católica representa o corpo de Cristo.
*Com informações da TV Vitória.