Geral

Ambulantes da Serra trabalharão em espaços provisórios até conclusão de camelódromo

Mercado popular será montado ao lado do Shopping Laranjeiras e, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, será diferente do projeto divulgado no mês passado

Ambulantes da Serra trabalharão em espaços provisórios até conclusão de camelódromo
Ambulantes terão um espaço ao lado do Shopping Laranjeiras para montar suas barracas Foto: TV Vitória

Vendedores ambulantes que atuam em Laranjeiras, na Serra, trabalharão provisoriamente em ruas transversais à Avenida Central até a conclusão de um camelódromo, que será montado ao lado do Shopping Laranjeiras. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Tarcísio Bahia, a estrutura do mercado popular será bastante simples, diferente do projeto anunciado no mês passado pela Prefeitura da Serra.

“O espaço será o mesmo, porém com uma estrutura mais simples. O projeto anterior, de construir um prédio de dois andares para servir como camelódromo, não se tornou viável”, destacou o secretário.

A definição ocorreu durante uma reunião no início da tarde desta quinta-feira (01), entre representantes da Prefeitura da Serra e os vendedores. De acordo com Bahia, a prefeitura espera que os vendedores possam começar a trabalhar nesse espaço até o próximo dia 12, quando devem ser concluídas as obras do camelódromo.

“Pretendemos viabilizar esse espaço o mais rápido possível. Enquanto o mercado popular não fica pronto, deixaremos eles ocuparem essas ruas, que são locais onde eles atuavam no passado, antes de irem para a Avenida Central. Em compensação, eles se comprometeram a desmontar as barracas no final do dia”, frisou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, 57 ambulantes refizeram seus cadastros junto à Prefeitura da Serra, na tarde desta quinta-feira, e poderão voltar a trabalhar de maneira legal.

Na última segunda-feira, a prefeitura retirou as barracas que ficavam na Avenida Central, o que causou revolta nos ambulantes. Para protestar contra a medida da administração municipal, eles realizaram três manifestações, de terça a quinta-feira, interditando o trânsito da avenida, a principal de Laranjeiras.

Segundo o secretário, os camelôs haviam sido notificados, em abril deste ano, da decisão da prefeitura de retirar as barracas. Tarcísio Bahia alega que nenhum dos ambulantes cadastrados renovou o contrato junto à administração municipal e, por isso, eles estavam atuando de maneira irregular.

>>Veja o vídeo<<