Alguns profissionais da educação mostraram apoio a greve geral convocada por centrais sindicais para acontecer na sexta-feira (14) e, por conta disso, alunos da rede pública de ensino ficarão sem aula nos municípios de Cariacica e Serra. Procuradas, as prefeituras de Vitória e Vila Velha disseram que as aulas serão mantidas normalmente.
No caso de Cariacica, os alunos terão reposição das aulas aos sábados. Já a prefeitura da Serra explicou que os alunos não serão prejudicados e que apesar do sindicato ter aderido a greve, algumas escolas irão manter as aulas. Aquelas que paralisarem, irão repor as aulas aos sábados.
A Prefeitura de Vila Velha ressalta que em caso de qualquer mudança, os alunos e responsáveis serão informados.
Categorias
>> Comércio
O Sindicomerciários do Espírito Santo mostrou total apoio a greve geral e a orientação é de que os trabalhadores não saiam de casa.
>> Saúde
A informação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é de que os serviços de saúde da rede estadual na Grande Vitória irão funcionar normalmente e que ações estão sendo definidas para que o atendimento à população não seja prejudicado.
>> Transporte público
A Justiça determinou que o Sindirodoviários-ES terá que manter o mínimo de 70% da frota em circulação nos horários “de pico” (6h às 9h horas / 17h às 20h), e outros 50% nos demais horários.
>> Bancos
Por meio de nota, o Sindibancários/ES informa que os bancários irão aderir a greve dos trabalhadores com paralisação geral.
>> Poder Judiciário
O Tribunal de Justiça funcionária normalmente.