ADOTE UMA CAUSA

Geral

Fundação Carmem Lúcia promoveu espaço Saúde e Diversão no Shopping Vitória

As crianças também aproveitaram teatro de fantoches e orientações para as crianças sobre escovação correta, além de roda de música e contação de história

Foto: Divulgação

O Shopping Vitória abriu as portas, no dia 11 de junho, para mais uma ação social. Desta vez, o evento, chamado de Espaço Saúde e Diversão, foi promovido pela Fundação Clínica Carmem Lúcia, entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz.

A ação aconteceu entre 12h e 20h. No espaço localizado em frente à loja Riachuelo, no segundo piso do Shopping, voluntários da instituição promoveram serviços de aferição de pressão, orientação nutricional, ginecológica e odontológica, além de diversas atividades lúdicas infantis. O evento foi gratuito.

Na programação, aconteceram mesas para crianças com: desenhos impressos para pintarem, massinha, livros de literatura infantil para leitura livre, distribuição de balões. Além dessas atividades, foi feita pintura de rosto.

As crianças também aproveitaram teatro de fantoches e orientações para as crianças sobre escovação correta, além de roda de música e contação de história.

Leia também: Com mais de 8 mil atendimentos por ano, fundação apoiada pelo Instituto Americo Buaiz investe em nova sede

Clínica Carmem Lucia

A Clínica Carmem Lucia oferta, de forma gratuita, serviços odontológicos, médicos e psicológicos para moradores da região V de Vila Velha, que possuem baixa renda familiar. Desde 2009, realiza atendimentos e atualmente conta com mais de 5,4 mil pessoas registradas. A instituição fica no bairro Reviera da Barra, em Vila Velha.

Entre os serviços médicos e odontológicos disponibilizados gratuitamente à população, estão os atendimentos ginecológicos, psicológicos e pediátricos. Desde 2017, a clínica já realizou mais de 20 mil consultas médicas, mais de 5 mil consultas ginecológicas, 900 consultas psicológicas, 27 mil consultas odontológicas e 83 mil procedimentos.

Como colaborar

A Fundação Clínica Carmen Lucia necessita de material de consumo diário, como luvas, máscaras e toucas descartáveis. Além disso, a doação de fio dental, escovas de dentes e creme dental é fundamental para complementar as palestras de saúde bucal ao serem entregues aos participantes.

Outra necessidade constante é a ampliação do número de pessoas atendidas. Com isso, a entidade precisa de voluntários nas áreas de medicina, odontologia e psicologia, além de apoiadores financeiros que deem suporte à ampliação do espaço e ao número de atendimentos.

Atendimento

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h; às sextas-feiras, o atendimento acontece entre às 7h e às 16h. Além de consultas, também são realizadas ações de prevenção, com palestras realizadas nas duas últimas quartas-feiras de cada mês. Pequenos cursos também são disponibilizados para a população.

Apoio IAB

O apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado através do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.

Pontos moeda