Mortes na BR-101: Família viajou o dia inteiro e sofreu o acidente a 60 quilômetros de onde moravam
Eles voltavam de uma viagem de férias que fizeram para o Nordeste do Brasil. O percurso da viagem, até o local do acidente, tinha cerca de 1700 quilômetros
O acidente que vitimou o pai, a mãe e o filho mais novo de uma mesma família, ocorrido na noite de segunda-feira (10), em Chapada Grande, na Serra, aconteceu quando faltava cerca de 60 quilômetros para chegarem em casa.
Eles voltavam de uma viagem de férias que fizeram para o Nordeste do Brasil e viajaram por cerca de 1700 quilômetros, do último local registrado nas redes sociais até o local onde ocorreu acidente.
De acordo com amigos das vítimas, a família morava no bairro Canaã, em Viana. Danielli Martins, Ozineto Francisco Rodrigues, e o filho mais novo, Lucca Martins, de apenas 1 ano e quatro meses morreram na colisão com um caminhão. O filho mais velho, Gabriel Martins Rodrigues, de 11 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória, onde permanece internado.
Amigos também contaram que a viagem de férias, que durou cerca de 15 dias, era planejada pela família há vários anos e eles visitaram vários locais. Em uma postagem nas redes sociais no último domingo (9), Danielli se despedia de uma das últimas cidades que visitou. A localização foi marcada como a Praia de Japaratinga, em Alagoas. "Pena que acabou, vou embora. Planejando a próxima, se assim Deus permitir", escreveu.
A vida da família, especialmente de Danielli, foi marcado por diversas perdas. Amigos contaram que ela perdeu a mãe quando ainda era criança e foi criada pela tia. Há cerca de quatro anos, o pai de Danielli também morreu.
O acidente aconteceu por volta das 23h30 de segunda-feira. Na manhã desta terça-feira (11), familiares da criança sobrevivente estiveram no Hospital Infantil de Vitória em busca de informações sobre o estado de saúde do menino. Foi um tio da criança quem contou que a família voltava de uma viagem de férias, quando houve a batida.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta envolvida no acidente fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o uso de bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com a PRF, o motorista saiu do local do acidente com um amigo para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Após ser liberado do local, o condutor não foi mais visto.
O velório da família acontecerá na igreja Resgatai, no bairro onde moravam, à partir das 18 horas. O enterro deve acontecer na manhã desta quarta-feira (12), mas o local e o horário ainda não foram definidos. Sobre o motorista da carreta, ele ainda não prestou depoimento para a Polícia Civil.
Entenda o caso
Uma carreta carregada com um bloco de granito tombou sobre um veículo de passeio e matou três pessoas da mesma família. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (10), no trecho de Chapada Grande, na BR 101, na Serra.
O único sobrevivente, um menino de 11 anos, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória. Segundo a polícia, o motorista da carreta se evadiu do local e até o momento não foi localizado.
Por meio de nota, o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, confirmou que a colisão envolveu um veículo de passeio e uma carreta carregada com granito no km 246,3. Após o acidente duas ambulâncias, duas viaturas de inspeção, dois guinchos, além do Corpo de Bombeiros, PRF, IML foram encaminhados ao local.
A ambulância prestou os primeiros socorros para a única vítima sobrevivente. A Polícia Civil esteve no local realizou os procedimentos de perícia nos corpos das vítimas fatais.