Geral

Tristeza e revolta marcam velório de adolescente morta durante assalto a supermercado na Serra

A menina era moradora do bairro São Diogo e teria ido ao supermercado acompanhada dos padrinhos

Foto: Reprodução

Familiares e amigos se despedem da adolescente Kethelen Costa Sampaio de 16 anos, assassinada durante um assalto a supermercado, na noite do último sábado (15), no bairro Jardim Juara, na Serra. A vítima foi atingida por um tiro na nuca e não resistiu aos ferimentos.

O velório da menina acontece na manhã desta segunda-feira (17), no bairro São Diogo, na Serra. Testemunhas contaram que os pais da adolescente estiverem no velório da filha, mas não conseguiram permanecer na cerimônia de despedida. A mãe passou mal e precisou ser medicada.

Abalado, o padrinho da menina contou que ele e a esposa trabalham com vendas de marmitas nos finais de semana. Por conta disso, teriam ido ao supermercado comprar alguns alimentos. Ao perceberem que haviam esquecido um produto, eles retornaram ao estabelecimento, por volta das 21h, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos.

Por não terem filhos, o casal tinha o hábito de ficar com a vítima por algumas horas nos momentos de folga. E no sábado, fizeram como de costume. O padrinho disse que se desesperou quando viu a afilhada caída nos braços de um cliente e ao contar para a comadre sobre o corrido, ela teria passado mal e desmaiado.

O crime

Uma adolescente de 16 anos foi morta com um tiro na região da cabeça, durante um assalto dentro de um supermercado na noite do último sábado (15), no bairro Jardim Juara, na Serra.

De acordo com testemunhas, o crime teria ocorrido por volta das 21h, quando dois homens entraram no estabelecimento. Um deles estava armado e encapuzado. Enquanto um criminoso apontava a arma para os clientes, o outro recolhia os pertences das vítimas.

No entanto, durante o assalto, a dona do estabelecimento teria se assustado com a ação dos criminosos e, por conta disso, tentou se esconder. Nervosos, um dos criminosos acabou disparando um tiro em direção aos clientes que estavam rendidos.

O disparo atingiu a nuca da vítima, identificada como Kethelen Costa Sampaio, de 16 anos. Ela morreu na hora. A adolescente teria ido ao supermercado acompanhada do padrinho, que não se feriu. Ela era estudante e morava no bairro São Diogo, também no município da Serra.

Em nota, a Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), e outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.

A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e anonimato são garantidos