Geral

Domingos Martins quer fomentar o turismo sustentável na região do Vale da Estação

O objetivo da Prefeitura é estruturar o local para fomentar o turismo sustentável na região

Foto: Sandra Cola

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou o pedido de uso de imóveis e da área que engloba a Estação Ferroviária e a Pedra dos Ventos, na região do Vale da Estação, em Santa Isabel. O pedido foi concretizado por meio de ofício e entregue a Superintendência de Patrimônio da união (SPU) que analisará o processo.

O objetivo da Prefeitura é estruturar o local para fomentar o turismo sustentável na região, trazendo segurança aos moradores e visitantes. Atualmente, a linha férrea presente em Domingos Martins, corta outras quatro cidades: Viana, Marechal Floriano, Vargem Alta e Alfredo Chaves. O trecho está sob autonomia da concessionária LVI / FCA dentro de uma área que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Além de Domingos Martins, as outras cidades que são cortadas pela linha férrea também demostraram interesse em utilizar as áreas e, por isso, os municípios se uniram e, em parceria com o Montanhas Capixabas Convention, pediram apoio à senadora Rose de Freitas para terem uma reunião com o SPU e dialogar cobre as concessões das áreas. O pedido foi atendido e a reunião foi realizada no dia 17 de junho, em Domingos Martins contanto com a presença de autoridades municipais e do superintendente do Patrimônio da União no Espírito Santo, Mauro Pavão Madureira.. 

Pontos moeda