Geral

Homem morre em navio após cair de uma altura de 17 metros; embarcação estava no ES e seguia para Argentina

As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas num Inquérito Administrativo conduzido pela Capitania dos Portos

Foto: Reprodução

Um homem morreu após sofrer um acidente dentro de um navio na tarde desta quinta-feira (24). A vítima teria caído de uma altura de 17 metros. A embarcação estava no Porto de Vitória e seguia para Argentina.

Foto: Reprodução

O acidente aconteceu no interior do navio mercante  “Intrepid” com bandeira de Malta, ilha localizada no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, na Europa. 

A Marinha do Brasil informou que a embarcação havia saído do Porto de Vitória com destino à cidade de Rosário, na Argentina.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo acionou os órgãos competentes e a Agência Marítima responsável pelo navio para a realização de perícia. 

As causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito Administrativo conduzido pela Capitania dos Portos. Assim que for concluído, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote medidas.

Uma equipe da Polícia Federal, também, esteve no local e constatou que o funcionário do serviço de manutenção da embarcação caiu de uma altura de 17 metros. Ele não resistiu e morreu no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, a ocorrência ainda está em andamento.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.