Geral

Mulher dá à luz 10 bebês de uma vez e quebra recorde

Gosiame Thamara Sithole já era mãe de gêmeos e agora ganhou mais sete meninos e três meninas

Foto: Reprodução/Facebook/IOL News

Uma mulher deu à luz 10 bebês de uma vez na cidade de Pretória, capital da África do Sul. De acordo com o jornal Pretoria News, a nova mamãe se chama Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, e ela quebrou o recorde da maliana Halima Cissé, que deu à luz nove crianças em maio.

O parto recorde aconteceu na última segunda-feira (07) e ocorreu por meio de uma cesárea. Segundo o pai das crianças, Teboho Tsotetsi, as três meninas e os sete meninos nasceram após sete meses e sete dias de gestação (29 semanas). "Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito".

O casal, que já tem dois gêmeos de seis anos, garante que a gravidez ocorreu de forma natural e sem a utilização de tratamento para fertilidade.

Durante entrevista ao portal Petrória News, Gosiame disse que no início ela foi informada da gravidez de sêxtuplos. Novos exames mostraram que ela estava grávida de óctuplos e os outros dois foram descobertos na hora do parto.

"Quando o médico me contou, demorei a acreditar, mas, com o passar do tempo, percebi que era verdade".

O pai das crianças e companheiro de Gosiame atualmente está desempregado. Ele contou que ficou chocado com a gestação, mas logo se mostrou ansioso para a chegada dos filhos. "Vi os registros médicos de minha esposa e fiquei ainda mais animado".

De acordo com o  vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, Dini Mawela, o caso foi classificado como raríssimo e que agora, as crianças passarão os próximos meses em incubadoras.

* Com informações do Portal R7

Pontos moeda