Geral

Novo alerta de chuva intensa e ventos fortes para mais de 40 municípios do ES

São esperados até 50 milímetros de chuva nas regiões citadas, além de ventos intensos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Um novo alerta de chuva intensa foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (10). O aviso, válido para mais de 40 municípios do Espírito Santo, segue até a manhã de sexta-feira (11).

São esperados até 50 milímetros de chuva nas regiões citadas, incluindo cidades da Grande Vitória, como Vila Velha, Viana, Cariacica, Guarapari.

Além disso, há previsão de ventos intensos com 40 a 60 km/h e risco de alagamentos, descargas elétricas e queda de galhos de árvores. 

Confira as regiões que estão sob alerta:
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Aracruz
Atilio Vivacqua
Bom Jesus Do Norte
Cachoeiro De Itapemirim
Cariacica
Castelo
Conceição do Castelo
Divino De São Lourenço
Domingos Martins
Dores Do Rio Preto
Fundão
Guarapari
Guaçuí
Ibiraçu
Ibitirama
Iconha
Itapemirim
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso Do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo Do Sul 
Santa Leopoldina
Santa Maria De Jetibá
Santa Teresa
Serra
São José Do Calçado
Vargem Alta
Venda Nova Do Imigrante
Viana
Vila Velha

Veja como fica o tempo na sua região

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta quinta-feira (10) a Grande Vitória fica com temperaturas amenas. A mínima prevista é de 19 °C e máxima de 28 °C. Há possibilidade de chuvas rápidas em alguns momentos. 

Também há possibilidade de chuvas rápidas em alguns momentos na Região Sul. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Já nas áreas altas com mínima de 15 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Serrana, não há possibilidade de chuva. Áreas menos elevadas ficam com temperatura mínima de 15 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 13 °C e máxima de 23 °C.

Já na Região Norte, a previsão é de poucas nuvens, sem possibilidade de chuva ao longo do dia. A temperatura fica com  mínima de 21 °C e máxima de 30 °C

Na Região Noroeste, também não há previsão chuva. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo com  mínima de 17 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Nordeste, chuvas rápidas em alguns momentos do dia. A temperatura na região fica com mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.


Pontos moeda