Geral

VÍDEO | Apagão durante mutirão de vacinação contra covid-19 na Serra; apesar da falta de energia 5 mil foram imunizados

Imunização aconteceu por agendamento para pessoas com 35 anos ou mais nesta quarta-feira

Cinco mil pessoas foram vacinadas contra o coronavírus durante um mutirão realizado nesta quarta-feira (30), em Jardim Carapina, no município da Serra. Além da imunização, também teve solidariedade, mas quem apareceu no fim da tarde e início da noite foi surpreendido pela falta de luz. 

Mesmo com a queda da energia, de acordo com a Prefeitura da Serra, cinco mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19. A imunização aconteceu por agendamento para pessoas com 35 anos ou mais.

Foto: WhatsApp/ Folha Vitória

O mutirão de vacinação também contou com shows de artistas locais e um espaço para doação de alimentos e agasalhos. Juliana Garcia foi se vacinar e aproveitou para fazer uma boa ação.

"A gente sente gratidão por tomar a vacina e ao mesmo tempo, poder ajudar quem precisa e que passa por uma situação difícil". 

Agendamentos

Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória

Os agendamentos na Serra acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 18 horas. Excepcionalmente nesta quarta, foram abertas pouco mais de 2 mil vagas para a segunda dose de quem tomou a Astrazeneca e a Coronavac. Por enquanto, não há previsão para começar o agendamento de moradores com menos de 35 anos.

Clique e saiba como agendar!

"Por enquanto vamos manter no grupo 35 e mais porque é um número muito grande de pessoas. É lógico que nesse grupo tem pessoas que já vacinaram como profissionais de saúde ou quem tem comorbidades. E ainda é um grupo muito grande então vamos permanecer à medida que recebemos o imunizante, ainda vamos permanecer com esse grupo", disse a Secretária de Saúde do município, Bernadete Coelho. 

O governo do Espírito Santo anunciou nesta quarta-feira (30) que mais doses chegaram ao Estado. São 94 mil da vacina da Astrazeneca, e quase 34 mil doses da Pfizer. Elas começarão a ser aplicadas em 48 horas.

Poe nota, a Prefeitura da Serra informou que houve apenas uma queda de energia no Pavilhão de Carapina que rapidamente passou, e que em menos de um minuto, a energia foi restabelecida e a vacinação não foi prejudicada.

Pontos moeda