Geral

Ciclista arrastado por carro em Vila Velha recebe alta, mas precisará fazer cirurgia

Sidney Antônio Miguel quebrou o pé esquerdo, que precisou ser engessado, e ficou três dias internado no Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória

Foto: TV Vitória

O ciclista que foi atropelado e arrastado por um carro na última semana, em uma avenida do bairro Ariribi, em Vila Velha, recebeu alta hospitalar e conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, pela primeira vez. 

Pelo corpo de Sidney Antônio Miguel, de 43 anos, ficaram escoriações e curativos. Ele quebrou o pé esquerdo, que precisou ser engessado, e ficou três dias internado no Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. 

Sidney recebeu alta na última terça-feira (7), mas precisará voltar ao hospital no próximo sábado (11), para fazer uma cirurgia no pé. Além disso, a bicicleta que ele usava também ficou danificada por conta do atropelamento e precisará passar por reparos. 

No último domingo (5), Sidney saiu de Porto Novo, em Cariacica, e seguiu para a casa da prima, em Aribiri. Ele faz esse trajeto todo fim de semana, mas no meio do percurso, foi atropelado por um motorista, que nem prestou socorro. 

O atropelamento aconteceu no último domingo (5), por volta das 8h30, e foi flagrado por câmeras de segurança. O homem contou que não viu de onde o carro apareceu. 

“Eu não vi o carro. Quando fui ver, já estava no chão. O carro me arrastou e passou por cima da bicicleta. Machuquei e quebrei meu pé, tive arranhões no corpo. Fiquei três dias internado e vou precisar voltar no sábado para fazer cirurgia no pé”, contou. 

Sidney mora sozinho e os dias têm sido difíceis por conta dos ferimentos. Além disso, ele está desempregado e a única renda que tinha era dos bicos que fazia na porta de um supermercado, ajudando a carregar compras. Agora, no entanto, o serviço fica inviável. 

“Está sendo difícil, pois eu trabalho em supermercado e estou desempregado. Coloco currículo e nada. É difícil arrumar emprego”, contou.

O ciclista contou que o advogado do motorista entrou em contato com ele, por telefone, para oferecer ajudar com as despesas, mas até o momento, ninguém apareceu ou prestou assistência. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o proprietário do veículo foi identificado e os policiais já foram até a casa dele, mas o homem não foi localizado. Os vizinhos do motorista afirmaram para a polícia que era ele que conduzia o carro no dia do acidente.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro. 

Saiba mais: VÍDEO | Ciclista é atropelado e arrastado por carro em Vila Velha