Geral

Consulesa dos EUA vai visitar escola modelo em Vitória

Jacqueline Ward é consulesa-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e vai conhecer a única escola americana na Capital na próxima sexta-feira (10)

Foto: Divulgação

A Escola Americana de Vitória (EAV) vai receber a visita da consulesa-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward. O momento será de integração e estabelecimento de relações com o mercado internacional de Educação.

A visita acontece na próxima sexta-feira (10). A consulesa-geral será recepcionada pelo head de Inovação do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Neto, e pelo diretor-geral da Escola Americana de Vitória, Cristiano Carvalho, que afirmou que o momento é de aproximação com a cultura internacional.

"É uma aproximação da consulesa com instituições de negócios e educação brasileiras. Somos a única escola do modelo americano em Vitória e fizemos esse convite para ela conhecer e pensarmos, em conjunto, operações de intercâmbios científicos e de cunho social para nossos alunos", disse.

Carvalho ainda destacou que o momento é de abertura de parcerias da Escola Americana de Vitória para o mercado local e internacional.

"É o estabelecimento de pontes e de canais de relacionamento multinacionais. Será um momento de proximidade com o governo americano, interação de alunos e professores com novas oportunidades de ensino", ressaltou o diretor-geral da EAV.
Foto: Reprodução
Jacqueline Ward é consulesa-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro

Na programação do evento, a consulesa-geral estará acompanhada pela consulesa para assuntos econômicos, Gabrielle Moseley, e pelo gerente de expansão da Amcham Brasil, Matheus Vieira.

Além de conhecer a estrutura da EAV, guiados por alunos do 9º ano — equivalente ao 1º ano High School — os convidados participarão de uma reunião com o diretor-geral da escola e do head de Inovação do Grupo Buaiz. 

Na pauta estão o intercâmbio na área da educação, a participação em projetos sociais, entre outros assuntos.

Escola Americana de Vitória

Foto: Reprodução/Instagram @escolaamericanavitoria

Recentemente, a Escola Americana de Vitória conquistou, pela Fieldwork Education, duas importantes certificações internacionais na área da educação. A instituição obteve, no final de 2021, sua metodologia de ensino reconhecida pela ICA - International Curriculum Association. 

A EAV é única escola capixaba a contar com os Currículos “Internacional de Educação Infantil” (IEYC em inglês) para crianças de 2 a 5 anos, e “Internacional Primário” (IPC em inglês), na faixa etária de 6 a 12 anos, chancelados internacionalmente.

A acreditação segue critérios rigorosos de análise com validade de cinco anos, sendo necessária a sua renovação no final de cada ciclo. O órgão inspeciona diversos aspectos para reconhecer o emprego de metodologia ativa de ensino internacional.

A EAV oferece educação com imersão na língua inglesa desde as primeiras séries, e possui metodologia diferenciada, com aprendizagem baseada no ensino de competências.

Pontos moeda