Geral

ES recebe alerta de queda de temperaturas e ventos fortes

Os termômetros podem registrar queda de 3ºC a 5ºC na temperatura e os ventos podem chegar até 74 km/h

Foto: Reprodução TV Vitória

O capixaba deve continuar enfrentando instabilidade no tempo nos próximos dias. Isso porque a passagem de uma frente fria pelo Espírito Santo tem provado queda nas temperaturas e ventos fortes. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 30 municípios do Estado por conta da brusca diminuição das temperaturas. Segundo o Inmet, os termômetros podem registrar queda de 3ºC a 5ºC. O alerta é válido até as 10h desta segunda-feira (13).

A Marinha do Brasil, por sua vez, também emitiu um alerta. Segundo o órgão, podem ocorrer rajadas de vento de até 74 km/h entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O alerta é válido até a noite desta segunda.

LEIA TAMBÉM: Conta de luz aumenta 30% no frio: saiba como economizar

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a semana começa com previsão de chuva fraca para cidades na faixa litorânea do Estado, incluindo a Grande Vitória. 

Queda de temperatura: veja as cidades do ES em alerta

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves 
Apiacá 
Atílio Vivacqua
Bom Jesus do Norte 
Brejetuba  
Cachoeiro de Itapemirim 
Castelo 
Conceição do Castelo 
Divino de São Lourenço  
Domingos Martins  
Dores do Rio Preto  
Guaçuí  
Ibatiba 
Ibitirama 
Iconha 
Irupi 
Itapemirim 
Iúna 
Jerônimo Monteiro  
Marataízes  
Mimoso do Sul  
Muniz Freire  
Muqui 
Presidente Kennedy 
Rio Novo do Sul 
São José do Calçado 
Vargem Alta 
Venda Nova do Imigrante 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.