Avião com equipe de Roberto Carlos sofre acidente e volta para aeroporto
Nove integrantes, sendo cinco músicos e quatro produtores, estavam no voo comercial. O incidente ocorreu por volta de 8h45, em Goiânia
Um avião que levava nove pessoas da equipe de Roberto Carlos sofreu um acidente envolvendo um pássaro, nesta segunda-feira (26), e precisou retornar ao aeroporto internacional de Goiânia (GO). O voo comercial da GOL foi cancelado.
As informações foram confirmadas ao R7 pelas assessorias da companhia aérea, do aeroporto e do cantor.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O incidente ocorreu por volta de 8h45, durante procedimento de decolagem. O voo G3 1433, que decolava de Goiânia com destino a Congonhas, em São Paulo, retornou ao aeroporto da capital goiana após sofrer aquilo que é conhecido como "birdstrike", ou colisão com pássaro. A aeronave pousou sem intercorrências.
Ao R7, a assessoria informou que pelo menos cinco músicos e outro quatro produtores de Roberto Carlos estavam no voo.
Eles retornavam à capital paulista após show do cantor em Goiânia. Todos passam bem. Roberto Carlos, que não estava naquele voo, voltou ao Rio em seu próprio avião.
A concessionária que administra o aeroporto explicou que, após a colisão, foi necessário o retorno da aeronave e o voo foi cancelado e reforçou que esse "é um procedimento operacional padrão, ratificando seu empenho na segurança da operação aeroportuária".
À reportagem, a GOL lamentou os transtornos e reiterou que "os procedimentos seguiram os protocolos que visam a total segurança dos passageiros e da tripulação".
*Com informações do Portal R7
LEIA TAMBÉM: Festa de chá revelação de Neymar e Bruna tem roupa e joias de marca do Espírito Santo