Geral

Cão vítima de maus-tratos é resgatado em residência de João Neiva

O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foram constatados ferimentos múltiplos e doenças. O dono responderá pelo crime de maus-tratos


Foto: Divulgação

Um cão vítima de maus-tratos foi resgatado, nessa quarta-feira (31), em uma residência localizada no bairro Piraqueaçu, em João Neiva, município do Norte do Espírito Santo. 

O resgate foi feito pela Delegacia de Polícia de João Neiva após denúncias. O cão foi levado para uma clínica veterinária, onde foram constatados ferimentos múltiplos e doenças

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, disse que, assim que souberam das denúncias, os policiais se deslocaram à residência onde chamaram pelo proprietário, porém não havia ninguém em casa.

“Os policiais conseguiram identificar que havia um cachorro no quintal, visivelmente machucado. Ele nem se movimentava ao ser chamado. Adentramos no quintal, retiramos uma corrente que prendia o animal e o resgatamos”, disse o delegado Leandro Sperandio.

O dono do cachorro já foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos, com pena prevista de 2 a 5 anos.