Geral

Condenada pela morte do marido, Flordelis pede para se casar na prisão

Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que está analisando a solicitação da ex-deputada federal, que foi cassada em 2021

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Condenada e presa pela morte de seu ex-marido, a ex-deputada federal Flordelis – ela foi cassada pela Câmara dos Deputados em agosto de 2021 – entrou com um pedido na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro para realizar um casamento religioso dentro da prisão. 

Nesta terça-feira (13), a Seap confirmou, por meio de comunicado, que a solicitação está sendo analisada.

Flordelis está cumprindo sua pena pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, em regime fechado, na Penitenciária Talavera Bruce, localizada em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No final do ano passado, ela foi condenada a 50 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado.

Curiosamente, o namorado de Flordelis, Allan Soares, de 28 anos, acompanhou de perto o julgamento no Tribunal do Júri de Niterói. 

O relacionamento entre eles começou antes da prisão da ex-deputada, em agosto de 2021.

Pouco antes de ser julgada, Flordelis foi alvo de uma investigação por ter utilizado um celular para se comunicar com o namorado de dentro da cela. 

Na época, sua defesa alegou que o aparelho foi levado por outras detentas e que o caso passou a ser usado para ameaças.

*Com informações do Portal R7