Geral

Morre idoso que teve mais de 90% do corpo queimado após explosão de fogão a lenha em Vargem Alta

O trágico acidente ocorreu quando ele acendia o fogão na casa onde passava o feriado com sua família

Foto: Reprodução

Morreu, na tarde de terça-feira (13), o idoso de 85 anos que foi vítima de uma explosão de um fogão a lenha durante o último fim de semana, em Vargem Alta, região Serrana do Espírito Santo.

Edson de Souza estava internado desde o último sábado (10), no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. O trágico acidente ocorreu quando ele acendia o fogão na casa onde passava o feriado com sua família, resultando em queimaduras em mais de 90% do seu corpo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo relatos de familiares, a explosão ocorreu antes das 7 horas do sábado. Os familiares foram os primeiros a socorrer o idoso, levando-o para o hospital mais próximo.

Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser resgatado de helicóptero pelo Notaer e transferido para o hospital de referência em queimaduras do Estado. Após três dias de internação, o idoso não resistiu e morreu.

Leia também: Influenciadora que teve corpo queimado pulou em rio para apagar chamas após explosão

A família compareceu nesta quarta-feira (14) ao Departamento Médico Legal em Vitória para a liberação do corpo e compartilhou a angústia de ter presenciado o acidente. 

Eles revelaram que um dos filhos do idoso havia pedido que ele esperasse, alegando que ainda era cedo para acender o fogão, mas o pai não escutou. 

O velório e sepultamento do idoso serão realizados no Cemitério Parque em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. 

*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda