Geral

Câmera registra tremor de 4,0 de magnitude em São Paulo; veja vídeo

Abalo sísmico de 4,0° na Escala Hitcher teve como epicentro Iguape, no Vale do Ribeira. Até o momento, não há registro de vítimas ou danos estruturais

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/ Portal R7

Uma câmera de segurança instalada em uma rua de Miracatu, na região do Vale do Ribeira, em São Paulo, registrou o tremor de terra de 4,0 pontos de magnitude na Escala Hitcher, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (16).

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao Folha Vitória, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o abalo sísmico foi sentido, por volta das 8h22, na região do Vale do Ribeira.

A câmera de segurança em Miracatu chega a balançar no momento do terremoto. Na imagem, também é possível ver a sombra da árvore mexendo. Assista ao vídeo obtido pelo Portal R7:

Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil local não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

LEIA TAMBÉM: Veja relatos de moradores do litoral e interior de São Paulo sobre tremor de terra

Tremor em SP não deve gerar danos estruturais

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo foi de 4,0° na escala Hitcher e teve como epicentro o município de Iguape. 

Foto: Reprodução/ Google

O abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100 quilometro do epicentro. De acordo com o órgão, abalos entre 3,5° a 5,4° podem ser sentidos, no entanto, não costumam gerar danos estruturais.

LEIA TAMBÉM: Motorista de ônibus morre e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-101

A Defesa Civil de São Paulo orienta que a população ligue para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou para a Defesa Civil, pelo número 199, caso haja vítima ou observe algum dano estrutural no imóvel.

*Com informação do Portal R7.