Um bebê de apenas 1 ano e dois meses foi resgatado por bombeiros após se engasgar com secreção. A criança chegou a ficar em estado grave. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (12).
A babá da criança a levou até a sede da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz e ela foi atendida pelo capitão Furieri.
“Eu estava saindo do quartel quando vi, do outro lado da rua, um carro em alta velocidade, e estranhei a forma como o motorista dirigia. Parei para observar o que estava acontecendo. Uma mulher saiu do carro e veio correndo desesperada na minha direção. Nos braços, ela trazia o pequeno Bernardo, já muito mole e sem nenhuma reação”, relatou.
O capitão contou que, imediatamente, iniciou as manobras de desengasgo. Ele virou o bebê de barriga para baixo, deixando a cabeça mais baixa que o tronco, e iniciou a chamada “tapotagem”, batidas ritmadas nas costas do bebê.
Ele retornou para dentro do quartel e outros militares que estavam na unidade auxiliaram no atendimento. A criança começou a expelir a secreção, mas não reagia como esperado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Enquanto um bombeiro continuou a manobra, o capitão chamou a equipe do Samu, que tem uma base no mesmo endereço do quartel, e a equipe médica levou a criança para a ambulância, dando continuidade ao atendimento.
O bebê foi levado a um hospital. Pouco tempo depois, o pai do menino chegou ao quartel desesperado e buscando por informações.
LEIA TAMBÉM: Enem: estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever
Os militares notaram que ele não teria condições de se dirigir sozinho até o hospital e, num gesto de empatia, acolheram o pai, fizeram uma oração com ele e o levaram até o hospital, onde ele foi amparado por familiares.
Na manhã desta quinta-feira (13), a equipe foi informada que Bernardo está plenamente recuperado. Ele segue sob cuidados médicos.