Beira-Mar terá obras do Centro à Enseada do Suá; veja detalhes
As intervenções fazem parte do projeto "Vitória de Frente para o Mar" e contarão com investimento de R$ 120.468.011,20. Projeto conta com mirantes e deques
A Prefeitura de Vitória lançou nesta quarta-feira (19) o edital para obras de requalificação da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como Beira-Mar. A via vai ligar o Centro de Vitória à Enseada do Suá com calçadão e ciclovia e as intervenções serão divididas em quatro segmentos.
As obras fazem parte do projeto "Vitória de Frente para o Mar" e contarão com investimento de R$ 120.468.011,20. A empresa selecionada terá 720 dias para realizar as intervenções.
Ao todo, serão requalificados 4,2 quilômetros, no trecho que vai do porto em Vitória, no Centro, até as proximidades do Hortomercado, na Enseada do Suá.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
A contratação será na modalidade integrada de empresa ou consórcio especializado que ficará responsável pela elaboração do projeto básico, executivo de engenharia e execução das obras de urbanização da via.
O projeto contará com intervenções ao longo de toda a avenida, e pretende realizar a instalação de um mirante e deques nos locais, além de playground para crianças e academia popular.
De acordo com o prefeito Lorenzo Pazolini, as obras são pensadas para tornar a região um ponto turístico da cidade.
"Vamos ter uma nova concepção urbana na região. Vamos ter píeres, deques, ciclovia, passarela para pedestres e áreas de contemplação da baía de Vitória. A Beira-Mar deixa de ser um ponto de passagem de veículos e passa a ser um ativo turístico para a cidade", afirmou.
Além das mudanças arquitetônicas, as obras também contemplam a melhoria das calçadas e reformas das ciclovias existentes. Haverá também novas baias de ônibus e uma edificação para o Serviço de Orientação ao Esporte (SOE).
Para o secretário de de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, as obras garantem maior segurança a quem passa pela região.
"Será uma grande intervenção: do Porto ao Horto. É uma região muito utilizada. Esta intervenção urbanística vai permitir que as pessoas acessem essa área com mais qualidade e segurança", disse.
Projeto foi dividido em 4 segmentos:
· Segmento 1 - Ampliação: Conecta o Porto de Vitória ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, com extensão total de 1,13km.
· Segmento 2 - Urbanização: Trecho onde atualmente possui ciclovia, com extensão total de 0,82km.
· Segmento 3 - Requalificação: Trecho entre o DER-ES e o Clube Álvares Cabral, com extensão total de 0,69km.
· Segmento 4 - Geometria: Trecho entre o Clube Álvares Cabral até o Hortomercado, com extensão total de 1,56km.
Leia Também: Obras da nova orla da Beira-Mar são adiadas para o fim do ano