Dois caminhões transportando pedras de granito de forma irregular foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Espírito Santo nesta quinta-feira (06).
Cordas frouxas, falta de travas de segurança e pneus desgastados foram algumas das irregularidades identificadas pelas equipes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os dois flagrantes aconteceram no mesmo dia, em Atílio Vivacqua e em Itapemirim.
Diante das irregularidades, os veículos foram retidos para regularização da carga. Os condutores foram encaminhados para as autoridades para os procedimentos legais cabíveis.
No primeiro caso, a equipe da PRF constatou correntes frouxas, travas inoperantes e pneus desgastados no primeiro eixo esquerdo do caminhão.
Já no segundo, a fiscalização identificou que a amarração do bloco estava inadequada, com correntes fixadas diretamente no assoalho, sem as travas de segurança.
LEIA TAMBÉM: Marido acusado de matar enfermeira na frente da filha vai a julgamento nesta sexta
De acordo com a PRF, em ambos os casos, a situação colocava em risco a vida e a saúde de terceiros, em desacordo com a Resolução nº 935/2022 do Contran, que regulamenta o transporte de rochas ornamentais.