Geral

Começam obras que vão criar novos acessos à Terceira Ponte em Vitória

Intervenções serão realizadas em etapas e, somente após a conclusão de um conjunto, é que as alterações serão liberadas aos motoristas

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Os motoristas que trafegam entre Vitória e Vila Velha terão novos acessos à Terceira Ponte. As obras do Plano Mobilidade Leste da Capital começam nesta segunda-feira (3) e devem ser realizadas em etapas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O projeto planeja melhorar a mobilidade urbana na Grande Vitória. As intervenções realizadas pela prefeitura da Capital serão realizadas na Região 5, que abrange os bairros da Praia do Canto, Ilha do Frade, Ilha do Boi, Praia do Suá, Enseada do Suá e Santa Helena.

As obras devem durar um ano e serão feitas em etapas, algumas durante o dia e outras a noite para não prejudicar o fluxo de veículos.

LEIA TAMBÉM: Sines da Grande Vitória têm 1.676 vagas de emprego; confira

As intervenções serão feitas em etapas, como pavimentação, mudança de canteiros e sinalizações de vias. Segundo a prefeitura, somente após a conclusão de cada conjunto é que as alterações serão implementadas e passam a mudar o trânsito.

Obras serão realizadas em etapas

A primeira etapa das obras será realizada no entroncamento entre a Avenida Desembargador Santos Neves com a Avenida Cezar Hilal e abrirá um novo acesso à Terceira Ponte pela Rua Duckla de Aguiar, em Santa Helena.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Gustavo Perin, a intenção é aumentar o acesso de veículos pelas duas avenidas, liberando a conversão à esquerda na Duckla de Aguiar. A capacidade da via será ampliada de duas para quatro faixas.

"A Avenida Duckla de Aguiar passará a ser mão única, no sentindo praça do pedágio. Ela contará com quatro faixas que serão exclusivas para o acesso à Terceira Ponte", disse Gustavo Perin.

LEIA TAMBÉM: Motoristas de aplicativo são atraídos para falsas corridas e viram reféns

Durante a primeira fase de intervenções também haverá inversão de sentido da via entre a Rua Duckla de Aguiar e Praça do Cauê, e da Rua Eurico de Aguiar à Rua Alaor de Queiroz Araújo, além da retirada da rotatória na Eurico de Aguiar.

O acesso à Praça do Cauê por meio da Rua Almirante Soído deve ser extinto e também na praça haverá intervenções para a melhoria do trânsito no local.

"Vamos começar a trabalhar também na Praça do Cauê, eliminar algumas arestas da praça para propiciar a instalação de três novas faixas. Também vamos acabar com a rotatória da Eurico de Aguiar. Precisamos realizar todas estas mudanças geométricas", afirmou Perin.

Veja o planejamento por ruas (1ª etapa de obras)

Avenida Desembargador Santos Neves e Rua Duckla de Aguiar

— Fechar o acesso para a Rua Almirante Soído pela Praça do Cauê, invertendo o sentido da rua.
— Transformar a Rua Duckla de Aguiar em mão única com quatro faixas de acesso à Terceira Ponte.
— Transformar a Avenida Desembargador Santos Neves, garantindo que três faixas entrem na Rua Duckla de Aguiar e outras três na Reta da Penha.
— Permitir o acesso de três faixas da Avenida Desembargador Santos Neves para a Reta da Penha.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Praça do Cauê

— Implantar semáforo para a passagem de pedestres.
— Acertar os raios da Praça do Cauê e reurbanizar a calçada.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Rua Eurico de Aguiar e Rua Almirante Soído

— Fechar o acesso para a Rua Almirante Soído pela Rua Alaor de Queirós, invertendo o sentido da via.
— Retirar a rotatória existente entre a Rua Eurico de Aguiar e Rua Almirante Soído.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória


Pontos moeda