Geral

Como fazer um potente amuleto para atrair sorte e abundância

O alecrim é uma planta benéfica para o organismo e, além disso, segundo diferentes culturas, tem a capacidade de atrair coisas positivas para o lar

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Freepik

Os rituais da abundância estão se tornando cada vez mais populares nas redes sociais, e é comum ver várias "bruxas" ou "mestres" compartilhando seus truques para atrair sorte e prosperidade para o lar. 

No entanto, existem crenças mais antigas em diversas culturas ocidentais que ao longo da história mantiveram suas tradições para obter fortuna e afastar energias negativas, como o uso frequente do alecrim.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele é muito procurado na culinária por seu sabor peculiar, especialmente quando combinado com algum tipo de carne e especiarias. Além disso, algumas avós costumam utilizá-lo na preparação de chás devido às suas propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes. 

Mas, além da gastronomia e da medicina, o alecrim se tornou um amuleto de abundância e prosperidade para muitas pessoas.

Passo a passo: como atrair dinheiro com o saquinho da fortuna com alecrim

Um dos rituais mais comuns sugere guardar em um pequeno saquinho algumas folhas de alecrim com outros elementos para que o universo atraia tudo de bom para sua vida e afaste questões negativas que possam prejudicá-la.

LEIA TAMBÉM: Os rituais para fazer durante a Lua Nova de junho

Ingredientes:

- Ramos de alecrim.
- Pequeno saquinho de tecido, preferencialmente verde ou dourado. Essas cores costumam atrair o positivo.
- Linha verde ou dourada.
- Canela em pau.
- Cravos-da-índia.
- Opcionalmente, folhas de louro.

Preparação do amuleto:

Limpeza: primeiro, lave os ramos de alecrim com água e sal. Lembre-se de que esse mineral é bom para afastar as más vibrações. Depois disso, deixe-os secar ao sol ou ao ar livre. Quando estiverem secos, abençoe-os com incenso ou pau santo.

Seleção especial: após o término do processo de limpeza, escolha todos os ingredientes para incluir em seu saquinho junto com o alecrim. Canela, cravo-da-índia, noz picada e louro.

Montagem do amuleto: quando tiver tudo previamente selecionado, coloque cada item no saquinho de tecido. Você também pode adicionar moedas de qualquer denominação.

Último passo: feche o saquinho com a linha dourada ou verde. Enquanto faz isso, realize o seguinte ritual: visualize tudo o que deseja e a abundância que receberá pouco a pouco em sua vida.

Ativação do amuleto: Como último ponto, você deve ativar este amuleto de duas formas. A primeira é sob a luz da lua cheia, onde você terá que levantá-lo em direção ao satélite natural da Terra e, em seguida, recitar uma oração de prosperidade e abundância. 

Outra opção é meditar com o saquinho na mão. Procure um lugar tranquilo e, por alguns minutos, com os olhos fechados, imagine como a riqueza, prosperidade e fortuna chegam à sua casa.

Foto: Jcomp/Freepik

Como usar o saquinho de alecrim?

O saquinho de alecrim pode ser utilizado de várias maneiras, mas a mais usada é para a proteção. Para isso, a sugestão é guardá-lo no bolso ou na carteira quando sair de casa. Outra possibilidade é colocá-lo em um local estratégico da sua casa, do escritório ou de qualquer lugar que frequente. Lembre-se de que deve ficar visível.

Por último, é necessário trocar os ramos e folhas após um período. Para perceber quando fazer isso, é importante estar consciente do seu estado emocional. Se estiver se sentindo fraco e as coisas não estiverem acontecendo como você espera em sua vida, pode ser necessário renovar o ritual.