Geral

Empresário comemora aniversário levando 150 amigos para doar sangue

O evento "HemoViver" acontece desde 2021 e começou atraindo 15 pessoas; o empresário Ismael Littig também é fundador do projeto "Pommer Doadores"

Cauã Vieira *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário capixaba Ismael Littig mobilizou 150 pessoas para doar sangue no último domingo (23), em comemoração ao seu aniversário. O evento, que se chama "HemoNiver", já é realizado há 4 anos por Ismael e acontece no Hemoes, em Vitória. 

A ação reúne diversas pessoas de Santa Maria de Jetibá, que são mobilizadas pelo empresário desde 2021. O empresário compartilhou a ação nas redes sociais, que viralizou e atraiu diversos comentários positivos de internautas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao Folha Vitória, Ismael contou que a ideia surgiu em meio a pandemia da covid-19, em 2021. O empresário nunca havia doado sangue antes, mas precisava fazer algo para ajudar as pessoas em um momento tão delicado. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais
"Tive a ideia em 2021, no meio da pandemia. Eu sempre gostei de comemorar o meu aniversário e então tive a ideia de fazer dessa maneira. Vivíamos um momento muito delicado e eu decidi comemorar de um jeito que ajudaria as pessoas", contou Ismael

Além do HemoNiver, Ismael é responsável pela criação do projeto "Pommer Doadores". A ação visa ajudar pessoas que precisam de doações, mobilizando doadores.  O empresário contou que o projeto surgiu a partir do HemoNiver e que mobilizações acontecem recorrentemente. 

"Acabo sendo muito procurado por pessoas que precisam de doações, então decidi iniciar o projeto. Sou muito procurado também por pessoas que querem doar. O Pommer Doadores nos permite ajudar em vários momentos no ano", continuou

Ismael também disse que fica muito feliz com toda a repercussão dos projetos, não por ele, mas porque consegue ajudar cada vez mais pessoas. 

"A repercussão é muito gratificante, assim conseguimos ajudar cada vez mais pessoas. Os comentários positivos mostram que estamos no caminho certo", completou.

O empresário ainda afirmou que a intenção é que o HemoNiver continue por muitos anos e atraia cada vez mais pessoas. 

LEIA TAMBÉM: STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha

*Texto sob supervisão da editora

Pontos moeda