Geral

Família de vítimas de explosão de lancha pede orações para mãe e filho

Silvana Zerbone, tia-avó de Davi, informou que o menino de quatro anos segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Araruama

Maria Clara Leitão , Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram

Familiares de Letícia Sampaio e Davi Sampaio, mãe e filho capixabas, vítimas de uma explosão de lancha em Cabo Frio, região dos Lagos, do Rio de Janeiro, pediram orações pela recuperação de ambos. 

Silvana Zerbone, tia-avó de Davi, informou que o menino de quatro anos segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Chabo, em Araruama. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Ainda segundo a familiar, a criança sofreu ferimentos no rosto. Ela disse que a família estava com alguns amigos na embarcação. 

Ela também relata que Letícia já está fora de perigo, mas segue internada em um quarto. Ela está grávida. O pai de Davi e marido de Letícia, Leandro Zarbone, não sofreu ferimentos graves. 

"Ela está grávida de três meses e faz aniversário de 26 anos amanhã. Não está sendo uma situação fácil. Davi é uma criança muito alegre e é muito triste ver ele nessa situação", relatou Silvana em entrevista ao Folha Vitória, na última terça-feira (18).  

A explosão ocorreu na altura da Ilha do Japonês, na tarde de segunda-feira (17). Segundo nota da Prefeitura de Cabo Frio, a explosão vitimou 10 pessoas, todos turistas, oriundos do Espírito Santo. Mãe e filho são de Santana, Cariacica.

Foto: Reprodução/Instagram

Qual o estado de saúde das outras vítimas?

Em uma nota, enviada nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a direção do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) informou que, conforme o último boletim médico, o estado de saúde do bebê de 1 ano e 5 meses é grave.

Além disso, é estável o estado de saúde da criança de 5 anos, e dos pacientes de 22 anos, e de 28 anos.

Como aconteceu a explosão?

A família capixaba estava hospedada em Búzios desde sexta-feira (14). Na manhã de segunda, foi fazer um passeio de lancha e a embarcação parou para abastecer. No momento da partida, a lancha explodiu.

Este é o terceiro episódio de explosão em lancha em Cabo Frio em menos de um mês. A Marinha do Brasil vai investigar as causas do acidente.

Leia Também: Explosão de lancha: grávida e filho de 4 anos estão internados em UTI