Geral

Quer adotar um pet? Vitória terá feira de adoção neste sábado

O evento, que ocorrerá das 9h às 13h, terá 30 pets, entre cães e gatos, disponíveis para adoção

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação | Prefeitura de Vitória

Quem deseja adotar um "amiguinho" de quatro patas terá a oportunidade na manhã deste sábado (08), em Vitória. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realiza mais um evento de adoção de animais no Parque Manolo Cabral, localizado no Barro Vermelho.

O evento, que ocorrerá das 9h às 13h, terá 30 pets, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. Os animais, acolhidos pelo Programa Pata Vix, da Prefeitura de Vitória, e também por protetores, foram tratados, microchipados, vermifugados e vacinados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os bichinhos considerados adultos já foram castrados pelo Programa Vitória da Castração Animal e os filhotes, que ainda não possuem idade para a cirurgia, terão a garantia da realização do procedimento pela Prefeitura de Vitória.

Para uma adoção responsável, é necessário ser maior de 18 anos. Além disso, o interessado deve levar cópia de um documento oficial com foto, do CPF e de um comprovante de residência em nome do tutor.

Adoção responsável

"Nosso principal objetivo é proporcionar uma adoção responsável de animais resgatados de situações de maus-tratos e abandono, em parceria com entidades de relevância na promoção, defesa e bem-estar animal", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Ele reforça que a Prefeitura de Vitória realiza, rotineiramente, eventos de adoção. "O Manolo Cabral receberá em breve o Centro Permanente de Adoção de Animais, uma iniciativa para que a população tenha mais acesso à adoção dos pets", enfatizou.

O secretário ressalta, ainda, que os interessados devem, de fato, avaliar se têm as condições ideais para manter o animal e entender que ele está assumindo uma responsabilidade e compromisso com esse novo ente familiar.

"O animal traz muita alegria e pode proporcionar interação familiar, um melhor convívio, tirar as crianças do mundo virtual e trazer para a socialização. Mas é preciso fazer uma adoção responsável", completou.