MUITA FOFURA!

VÍDEO | "Nasceu no laço": menino de 1 ano viraliza ao laçar cavalo no ES

O laçador mirim, que ainda não tem nem tamanho, aprendeu tudo apenas observando o pai e o irmão. Na sua primeira tentativa de laçar, ele surpreendeu toda a família

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: Internauta / Folha Vitória

Paixão não depende de idade e muito menos de altura. Esse é o caso do Benício Hollunder Dare, de 1 ano e sete meses, apaixonado por laço. O laçador mirim mora com seus pais em Afonso Claudio, na Região Serrana do Espírito Santo, e encantou a web ao mostrar suas habilidades naturais.

Segundo a mãe de Benicio, AmandaHollunder, seu amor pelo laço começou nos seus primeiros 30 dias de vida, quando ele já montava a cavalos com os pais. 

Mesmo com sua habilidade natural, o pequeno tem duas grandes inspirações dentro de casa: seu pai, Wanderson Cardoso Hollunder, e o irmão Bernardo, de 11 anos, campeão de provas do laço.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

"Eles nasceram no laço! Desde pequenos foram criados nesse meio. O irmão participa de provas, j´´a ganhou prêmios e isso é uma inspiração para ele porquê nós nunca ensinamos ele a laçar", comenta a mãe sobre a paixão do filho.
Foto: Internauta / Via Whatsapp

O laçador mirim, que não tem nem tamanho ainda, aprendeu tudo apenas observando o pai e o irmão, e surpreendeu toda a família na sua primeira tentativa de laçar. 

A mãe conta que ele pegava qualquer objeto que fosse parecido com uma corda: "Ele pega tudo pra laçar, carregador, cadarço, fio e laça perfeitamente", afirma.

LEIA TAMBÉM: De Cachoeiro para Londres: capixaba ganha a vida com gastronomia brasileira no exterior

O irmão de 11 anos é autista, e Amanda conta que evita dar celular e tela para os dois, então as brincadeiras são sempre fora da internet.

"Eu evito muito dar celular e sempre que dou eu coloco em boi, cavalo que é o que ele gosta, né? Ele também adora uma menina que mostra sua rotina na fazenda. Então todas as brincadeiras dele é sobre laço, ele não gosta nem de carrinho, ele sempre tá com a corda e o boizinho dele", explica a mãe sobre a rotina do Benício.
Foto: Internauta / Via Whatsapp

Benício bombou no TikTok na última semana e seus vídeos já chegaram a 700 mil visualizações. A paixão que nasceu dentro de casa já conquistou toda a internet.

LEIA TAMBÉM: ES terá Conferência Nacional para debater mudanças climáticas e "ecoansiedade"







Pontos moeda