ONG Patinhas Carentes pede ajuda para lar temporário para cães e gatos
Ao todo, 20 cães e 60 gatos estão precisando de lares temporários. A ONG precisará mudar de espaço e pede a ajuda de voluntários
A Organização Não-Governamental (ONG) e abrigo de animais Patinhas Carentes, em Vitória, iniciou a campanha "Lar Temporária Por 90 dias", onde os amantes de animais de estimação poderão se voluntariar para receber os animais resgatados pela ONG.
Ao todo, 20 cães e 60 gatos estão precisando de lares temporários. A ONG se prontificou a custear alimentação, veterinário e prestar assistência para todos os tutores voluntários.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
No momento, a ONG vai precisar desocupar o atual local onde abriga os animais até o final de junho, e precisa de lares temporários para os cães e gatos até que reforma do novo espaço seja concluída. O prazo da obra é de 90 dias.
Foram criados formulários para que os novos tutores preencham seus dados e escolham o animal da sua preferência. Cada cadastro será analisado, e a ONG vai distribuir os animais conforme o perfil de cada tutor.
Todos os animais estão castrados e vermifugados. Apenas alguns cães ainda em tratamento, não foram castrados.
Lar temporário para cães. Lar temporário para gatos.
A voluntária da ONG, Helena Fabris, relatou que qualquer ajuda é bem-vinda, basta apenas ter amor e carinho pelos animais.
"O lar temporário é uma forma bacana de ajudar, apenas abrigando os animais. Não precisa se preocupar com ração, veterinário, tudo será fornecido ONG", disse.
Veja os animais:
Nas redes sociais, a ONG pede ajuda:
"Por mais que a gente tenha conseguido um espaço novo e esteja muito feliz com essa conquista, este espaço ainda não está preparado para receber esses animais. Ainda falta construir a baia do gatil e de toda a estrutura necessária para dar o conforto que os animais merecem", diz a publicação nas redes sociais.
Veja a declaração completa:
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos