Geral

VÍDEO | PM baleado na cabeça volta a andar: "Deus é maravilhoso"

Saimen Rodrigues acordou há cerca de um mês e sem os movimentos. Ele foi baleado durante uma ocorrência na Serra

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Instagram

A esposa do policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, compartilhou mais uma etapa da recuperação do militar. Em maio, ele foi baleado na cabeça durante uma abordagem no bairro Cidade Pomar, na Serra.

No vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (23), Debora Barth mostra os primeiros passos do policial após dias sem conseguir se movimentar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Saimen acordou há cerca de um mês e sem os movimentos. Segundo o relato da esposa, aos poucos ele começou a recuperar a força no corpo, conseguiu se sentar e, na última semana, deu os primeiros passos após ser baleado. 

"Um dia ele venceu a cama e ganhou a cadeira de rodas. Ainda sem movimento voluntário na perna e braço direito, ele começou a ficar de pé nos nossos passeios diários na cadeira. Na segunda passada, chamei a fisioterapeuta e, cada uma de um lado, ele deu os primeiros passos, se sustentando com muita dificuldade na perna direita", descreveu.

LEIA TAMBÉM: Cariacica terá desfile cívico-militar nesta segunda; veja interdições no trânsito

Ainda de acordo com a esposa, o policial ainda não consegue mexer um dos braços, onde recebeu medicação, mas segue em plena recuperação. 

"Deus é maravilhoso. Ele está do lado do Saimen constantemente. E Saimen é muito forte. Eu não imaginava que ele ia vencer a cadeira tão cedo. E ele, de fato, vai sair daqui andando", destacou a esposa.

O policial militar foi baleado na cabeça no bairro Cidade Pomar, na Serra, durante uma abordagem policial que acabou com uma troca de tiros iniciada pelos suspeitos. Ele foi baleado na altura da testa.

LEIA TAMBÉM: Morre mais uma vítima do ES após explosão de lancha em Cabo Frio

A bala entrou e saiu, o que significa que ele perdeu massa encefálica. Saimen chegou a ficar em estado grave e precisou receber transfusão de sangue.

Pontos moeda