"pedalaço da paz"

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste domingo

A interdição parcial acontecerá das 7h às 11h e os condutores devem redobrar a atenção ao transitar pela via

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Atenção, motoristas! O trânsito da Terceira Ponte será parcialmente interditado na manhã deste domingo (23), o para o "Pedalaço pela Paz". A interdição parcial acontecerá das 7h às 11h.

As faixas mais à direita, em ambos os sentidos, serão fechadas para o passeio ciclístico, com os demais veículos trafegando na faixa mais à esquerda, perto da barreira central.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

A concentração tem início às 7h30, na Praça do Papa, em Vitória, de onde sairão os ciclistas. O percurso inclui o Pedalaço sobre a Terceira Ponte até a Praia da Costa, em Vila Velha, de onde retornarão ao ponto de partida em Vitória. 

Mais de 5 mil ciclistas são esperados para o evento, que terá um mini-trio elétrico, batedores de trânsito, ambulância, caminhão de apoio, distribuição de água, frutas e sorteio de seis bicicletas e outros brindes.

Pedalaço acontece desde 1999

O passeio ciclístico “Pedalaço pela Paz – Conte até 10!" é um evento beneficente que acontece desde 1999. Em 25 anos, o evento reuniu milhares de pessoas e arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos, doadas a entidades sociais da Região Metropolitana da Grande Vitória. 

No último ano, o Pedalaço Pela Paz foi realizado em agosto, marcando a inauguração da Ciclovia da Vida e ampliação da Terceira Ponte.

O pedalaço é organizado pela Alex Produções e Eventos, Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran ES), com o apoio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Guarda Municipal, além de empresas.

LEIA TAMBÉM: Primeiro final de semana de inverno no ES pode registrar temperatura de 10º C