Tradicional bar de Jardim da Penha vai fechar as portas após quase 40 anos
O anúncio foi feito por vídeo pela direção do bar, por meio das redes sociais, e pegou muitos clientes de surpresa
Inaugurada em meados 1986, e depois comandado por Carlos Alberto Colli, o Alemão em 1990, o Calipe, bar tradicional de Vitória, localizado na Rua Eugenílio Ramos, em Jardim da Penha, vai encerrar suas atividades após quase 40 anos de funcionamento.
O anúncio foi feito pela direção do bar, por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (7), e pegou muita gente de surpresa. Na publicação, diversos internautas comentaram sobre o fechamento do estabelecimento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"Poxa que notícia triste, o Calipe deveria ser tornado um patrimônio cultural e gastronômico do ES", disse uma internauta.
Outra comentou: "Chocada!!! Que notícia triste! O Calipe faz parte da história de muitas pessoas e do bairro. Sei o qto vc deve tá sofrendo. Muita força para vcs!".
De acordo com a direção do bar, a decisão foi tomada após a proprietária do imóvel em que o estabelecimento fica localizado decidiu não renovar o contrato de aluguel.
"Hoje eu vim dar uma notícia triste para vocês, é difícil vim falar isso aqui, vai sair do ponto que ele é hoje. Tentei conversar com os proprietários, mas eles optaram pela não renovação do contrato", disse Carla, uma das proprietárias do estabelecimento.
Carla, que é filha de Alemão, ainda declarou no vídeo que não definiu se vai levar o bar do pai, que faleceu em 2022, para outro endereço.
Veja a declaração completa:
LEIA TAMBÉM: Viaduto: ciclistas e pedestres devem usar vias marginais da avenida Mário Gurgel