Geral

Vídeo mostra acidente que deixou universitária em coma na Serra

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o veículo que Rafaela Rodrigues, de 24 anos, estava colide com outra moto

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Balanço Geral

Uma câmera de segurança flagrou o acidente que deixou a universitária Rafaela Rodrigues Bernardes, 24, em coma, na noite desta terça-feira (25). 

O caso aconteceu na BR-010 na altura do bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Segundo a família da estudante, os médicos iniciaram o protocolo de morte cerebral.

Rafaela faz faculdade de Pedagogia, trabalha como auxiliar de serviços gerais e está no Hospital Jayme dos Santos Neves. Ela havia pedido uma corrida de moto por aplicativo e uma colisão com outra moto aconteceu. Além da universitária, outras duas pessoas se feriram. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Veja o vídeo que mostra o acidente 

A cunhada da vítima, Edirlene de Oliveira Rocha, contou que Rafaela seguia para casa, em Praia Grande, Fundão. Ela estava voltando do trabalho de ônibus, mas começou a se sentir mal e resolveu saltar e pedir uma moto por aplicativo.

"Ela estava voltando do trabalho, que fica em Jardim Camburi, em Vitória, mas sentiu enjoo e desceu perto de uma loja. Rafaela pediu moto táxi, o que é raro, e compartilhou a localização com meu irmão, marido dela. Depois de um tempo, ele percebeu que Rafaela estava demorando e ligou para o celular. Foi então que uma enfermeira atendeu e falou que ela estava no hospital", narra

Ainda segundo a cunhada, testemunhas afirmaram que a fivela do capacete que a jovem usava estava folgada. 

Com isso, na hora do acidente, ela bateu com a cabeça no chão e teve uma grave lesão no cérebro. 

"Os médicos abriram o protocolo de morte cerebral. São três estágios para confirmar isso. No primeiro, a Rafa não passou, ela está com as pupilas dilatadas. No segundo, ela teria que ter reflexo de tosse e não teve. E o terceiro é a última agora, que é uma avaliação de um neurocirurgião", descreveu.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena: Bolão de Vila Velha acerta a quina e fatura R$ 184 mil