Geral

Pastor brasileiro é expulso ao pregar no Muro das Lamentações em Israel

Alan Chaves estava com uma Bíblia na mão, pregando sobre o Cristianismo, quando foi cercado por judeus com cópias do livro Torá

Cauã Vieira *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pastor Alan Chaves foi expulso por fiéis judeus ao pregar sobre Cristianismo no Muro das Lamentações, em Israel. O pastor estava com uma Bíblia em mãos, quando começou a ser cercado por israelenses com o livro judaico Torá. O vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais pelo próprio brasileiro.

Veja o vídeo:

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

No vídeo, o pastor está com uma Bíblia nas mãos, quando é cercado por crianças e adultos. 

Os judeus começaram a cantar e erguer cópias da Torá. Em suas redes sociais, o brasileiro compartilhou o vídeo e escreveu: "Nos expulsaram do Muro das Lamentações. Porque falamos de Jesus."

Diferentemente do Cristianismo, os judeus não consideram Jesus como o Messias e retratam Moisés como um profeta. No Judaísmo, a chegada do Messias ainda é aguardada. 

O pastor Alan Chaves tem o costume de pregar em diversos lugares e essa não foi a primeira vez que ele tentou em um local judaico. 

Em seu perfil do Instagram é possível achar vários vídeos do brasileiro falando sobre o Cristianismo em diversos lugares do mundo. O pastor já se envolveu em situação que já foi agredido por falar de sua religião. 

LEIA TAMBÉM: Servidor de prefeitura no ES morre após carros baterem de frente em rodovia

Pontos moeda