Dia do Vira-Lata: cão é adotado por concessionária e vai estrelar campanha nacional da marca
O carisma do cãozinho fez com que ele fosse escolhido para estrelar uma campanha nacional da montadora
Abaixa a orelhinha e faz aquela carinha difícil de resistir! Essa é a imagem que vem à cabeça quando pensamos em um cãozinho vira-lata. Eles são extremamente carinhosos e trazem muita felicidade, mas mesmo assim são abandonados nas ruas, onde passam fome e sede. Muita gente nem sabe, mas os bichinhos sem raça definida ganharam uma data especial, o Dia do Vira-Lata, que é celebrado nesta sexta-feira (31).
Mais que uma celebração, ela faz refletir sobre os cuidados que os animais precisam, além de muito carinho e afeto. Esse gesto, aliás, já foi tomado por funcionários de uma concessionária da Serra.
A equipe da loja adotou um cãozinho que apareceu no local. O pequeno Tcuson Prime tem até crachá! O gerente da concessionária, Emerson Mariano, conta que o cão apareceu há dois meses, em um dia chuvoso. "Estávamos próximos do horário de fechar quando ele apareceu no estacionamento. Estava bem magrinho. Demos comida e deixamos ele passar a noite. No dia seguinte, quando chegamos para trabalhar, ele estava no mesmo lugar", explicou.
Os dias foram passando e o cãozinho foi conquistando o coração de todos os funcionários. No terceiro dia, a equipe levou o cachorro ao veterinário, onde foi vacinado e medicado. O cãozinho ganhou uma casinha para dormir.
Emerson conta que ele passa o dia na concessionária e até ajuda a conquistar os clientes. Há quem diga que o Tucson concorre até ao quadro de funcionário do mês!
"Ele é muito dócil e carinhoso. Quando um cliente chega na loja, o Tucson vai até a porta para recepcioná-lo. Alguns clientes compram o carro conosco por causa dele. Tem clientes que retornam à loja, depois de comprar o carro, e trazem seus bichinhos para brincar com ele", contou.
Além de atrair os clientes, o cãozinho até ajudou a melhorar o clima da loja, deixando os funcionários cada vez mais próximos. Havia funcionários que mal se cumprimentavam. "O Tucson uniu a equipe. Todo mundo quer brincar com ele, levá-lo para passear e trazer presentes", revelou.
O gesto da concessionária chamou atenção da montadora, que escolheu o cãozinho para estrelar uma campanha nacional. "A concessionária se tornou a casa dele. Ele foi adotado pela marca e por todos nós", conta o gerente.
Além de ganhar um lar, carinho, afeto e a fama, que virá, Tucson serve de inspiração para que outras pessoas façam o mesmo.