Médico trança cabelo de paciente para evitar que seja cortado antes de cirurgia
A forma como o cabelo foi trançado realmente ajudou no pós-operatório, já que facilitou a limpeza das incisões e não atrapalhou os curativos
India Marshall passou por uma cirurgia para remover nódulos na cabeça. Após o procedimento, ela teve uma bela surpresa: percebeu que o médico, Jewel Greywoode, havia trançado seus cabelos.
Durante entrevista ao site The Lily, India contou que consultou outros médicos sobre a cirurgia e todos sugeriram operações mais invasivas, que deixariam marcas no rosto, por exemplo. Greywoode, o único profissional negro consultado pela jovem, foi também o único que ofereceu a opção de operá-la pelo nariz, evitando uma marca permanente.
Além disso, a jovem contou que as tranças ajudaram no pós-operatório, pois facilitou a limpeza dos curativos. A forma como o cabelo foi trançado realmente ajudou no pós-operatório, já que facilitou a limpeza das incisões e não atrapalhou os curativos. "Quando acordei, duas enfermeiras negras me ajudaram a vestir minhas roupas, então eu assumi que eram elas as responsáveis pelo penteado. Eu pensei: 'Quem mais saberia trançar?'".
Alguns dias após a cirurgia, India voltou ao consultório do médico para analisar os resultados da cirurgia, neste momento, ela descobriu que Greywoode era o responsável pelas tranças.
O médico contou a ela que tem duas filhas e trança os cabelos delas. India ficou comovida. "Cabelo natural dá muito trabalho e não há muitos pais que fazem isso. Essa é a realidade. Mas ele não só faz como leva esse cuidado para seu trabalho com os pacientes".
Com informações do Jornal The Lily