Geral

Município do ES registra três tremores de terra em dois meses

Além do tremor registrado na terça-feira, moradores do interior de Pancas foram surpreendidos por dois abalos sísmicos em maio deste ano

Foto: Sismologia Br

Mais uma vez os moradores do distrito de Laginha, no interior de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, foram surpreendidos por um tremor de terra. É o terceiro abalo sísmico registrado na região em um intervalo de dois meses. 

De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira, o novo tremor, de magnitude preliminar de 1.6 na escala Richter, foi registrado na noite de terça-feira (14). 

“Um forte barulho semelhante a uma explosão seguido de um tremor de terra foi sentido por moradores do Distrito de Laginha na noite desta terça-feira", informou a Defesa Civil de Pancas em comunicado publicado nas redes sociais.

Outros registros 

Em 12 de maio deste ano, moradores da região presenciaram um forte estrondo, seguido de um tremor de terra. Apesar do susto, não houve registro de danos físicos ou materiais.

A Rede Sismográfica Brasileira informou que o abalo sísmico aconteceu na cidade de Águia Branca, vizinha de Pancas. O tremor foi 1.3 pontos de magnitude, que é uma classificação considerada baixa. 

Duas semanas depois, no dia 26 de maio, a terra voltou a tremer em Pancas. O novo abalo sísmico também foi registrado na região pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). 

O abalo foi de magnitude 1.7 na escala Richter, considerado de baixa intensidade, mas que chegou a ser sentido pela população local.