Geral

Profissional do Hospital Infantil de Vila Velha não trabalha há dois meses por ter recusado vacina

Secretaria de Estado da Saúde instaurou um processo administrativo disciplinar contra o servidor, que está afastado de suas funções desde o final de maio

Foto: Folha Vitória

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) instaurou um processo administrativo disciplinar (PAD) contra um técnico em radiologia que teria se recusado a ser imunizado contra a covid-19. O servidor atua no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

A portaria onde consta a abertura do PAD foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (21).

De acordo com a Sesa, a recusa à vacina aconteceu no dia 25 de maio. Desde então, o técnico em radiologia, que é servidor efetivo, está afastado de suas atividades na unidade de saúde.

Entretanto, a partir deste mês, a Secretaria da Saúde vai descontar do salário do servidor todos os dias em que ele faltou ao serviço sem justificativa. A medida é retroativa ao dia 28 de maio.

A secretaria informou que foram feitas várias tentativas de contato com o técnico em radiologia, mas ele ainda não compareceu ao setor de Recursos Humanos. 

Ainda segundo a Sesa, até esta sexta-feira (23), dos mais de 10 mil profissionais da secretaria, apenas esse e outros dois ainda não apresentaram comprovante de vacinação contra a covid-19. 

No entanto, a Sesa esclarece que os dois mencionados estavam de férias e estão fora do prazo para abertura de processo administrativo disciplinar.

Leia também:
>> Auxiliar de limpeza hospitalar é demitida após se recusar a tomar vacina contra covid-19
>> Quem recusar vacina da Covid-19 ficará um mês sem poder agendar novamente em Guarapari
>> Projeto aprovado pela Câmara quer colocar 'sommeliers' de vacina no final da fila em Vitória

Pontos moeda