Ainda não se sabe o que provocou o incêndio em uma lancha no final da manhã desta quarta-feira (28), em Ilha de Santa Maria, em Vitória. No local, as primeiras informações são de que o fogo teria começado durante trabalhos de manutenção na embarcação, que estava estacionada em uma marina, localizada no bairro.
Segundo informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros em uma rede social, uma pessoa sofreu queimaduras no braço e no rosto. Pessoas que estavam no local informaram que a vítima seria o mecânico que trabalhava na lancha quando o incêndio começou. Ele foi socorrido e levado para um hospital de Vitória.
Por volta das 11 horas da manhã desta quarta a equipe do Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para atender a ocorrência.
O incêndio provocou uma grande nuvem de fumaça que foi vista por quem passava pela região da avenida Beira-Mar. Por nota, a EDP informou que foi necessário interromper o fornecimento de energia, às 12h10, no entorno da marina. Equipes da companhia restabeleceram o fornecimento às 13h51. Depois de concluir os trabalhos, elas ainda permaneceram no local para dar apoio ao Corpo de Bombeiros.
A Capitania dos Portos, por telefone, informou que as causas do acidentes estão sendo apuradas. No entanto, destacou que ocorrência não foi no mar, dessa forma, não é de responsabilidade da Marinha do Brasil.