Avô salva neto de ataque de abelhas e é internado em estado grave no ES
Paulo Antônio jogou toalha no neto, mas acabou picado. Ele é alérgico a abelhas e sofreu paradas cardíacas. Outro idoso também foi atacado e levou mais de 100 ferroadas
Um avô foi um verdadeiro herói ao arriscar a própria vida para salvar o neto de um ataque de abelhas, na zona rural do município de Fundão.
Paulo Antônio dos Santos, de 60 anos, e o neto, de 7 anos, sofreram o ataque no ´último sábado (29). O idoso, que é alérgico a picada de abelhas, sofreu paradas cardíacas e está internado em estado grave.
Segundo informações da TV Vitória/ Record TV repassadas pela filha de Paulo Antônio, avô e neto estavam passando de bicicleta por uma área rural quando foram surpreendidos com o enxame e começaram a ser atacados.
No momento, o senhor só pensou em proteger o neto. Ele pegou uma toalha que estava na bicicleta e jogou em cima da criança.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após o incidente, ele ainda ligou para a filha e contou o que havia acontecido e a mulher começou a procurar ajuda. A família conseguiu acionar um motorista de ambulância que passava pela região.
A ambulância levou o idoso, o neto e a filha de Paulo Antônio até o Pronto Socorro de Fundão. Durante o plantão, a técnica de enfermagem Luzia Geralda Mendes, que é prima do idoso, estava trabalhando e atendeu o parente.
"Fomos criados juntos e no início não reconheci, pois ele estava com cianose, que é uma coloração azulada na pele. Mas reconheci a filha dele, minha prima. Ela gritava muito, desesperada, e dizia: 'é meu pai, é meu pai'", disse a técnica de enfermagem.
Mais de uma hora para reanimar o idoso
A técnica explicou que foi necessário a manobra de RCP, para reanimar o idoso. “Ficamos mais de uma hora tentando reanimá-lo, mais tempo do que é o protocolo, mas graças a Deus ele voltou”, explicou.
Após estabilizado, Paulo Antônio foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jayme Santos Neves, localizado na Serra. O neto só levou uma picada de abelha e já está em casa.
"Paulo lutou pela vida e continua lutando. Ele teve outra parada cardíaca no domingo, mas acreditamos que ele vai sair dessa", disse Luzia Geralda.
Outro idoso levou mais de 100 ferroadas
Durante o ataque sofrido por avô e neto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer um outro idoso, José de Paula, de 64 anos, que também foi atacado por abelhas enquanto realizava alguns serviços na mesma região em Fundão.
De acordo com testemunhas, o homem chegou a se jogar em um córrego para se proteger do enxame. Entretanto, foi ferroado mais de 100 vezes.
VEJA REPORTAGEM DA TV VITÓRIA:
"O motorista da ambulância nos ligou dizendo que outro homem estava chegando também em estado grave. A gente preparou tudo no pronto-socorro e dividiu as equipes para atender os dois", contou a técnica de enfermagem.
Em estado grave, ele foi levado para o Pronto Socorro, sendo depois também foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, também na UTI.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/ Record TV
LEIA TAMBÉM: Avião faz pouso de emergência no Aeroporto de Vitória após problema em motor