Uma distribuidora de carnes foi fechada na manhã desta terça-feira (11), no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. Segundo a polícia, o estabelecimento funcionava sem autorização e no local foram apreendidas aproximadamente seis toneladas de carne. Foram constatadas contaminações que tornavam a carne imprópria para consumo.
A interdição aconteceu por meio de uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) com a Prefeitura de Vila Velha, assim como Procon Municipal e Instituto de Defesa Agrária e Florestal (Idaf).
Segundo o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, no estabelecimento foram encontrados produtos fracionados e embalados sem condições de higiene adequadas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda de acordo com o delegado, os produtos eram embalados com rótulos que poderiam induzir o consumidor ao erro, uma vez que apresentavam local de fabricação diferente de onde eram manipulados, o que configura a prática de propaganda enganosa.
O delegado afirmou que o responsável pelo estabelecimento foi preso e será autuado pelos crimes de propaganda enganosa e venda de produto impróprio para o consumo.
“O empresário foi preso por fabricar produto fora das normas, propaganda enganosa e venda de produto impróprio ao consumo, o que pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. Ele está sendo autuado por esses crimes e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV)”, disse.
Veja vídeos da apreensão:
Leia Também: Acidente deixa duas pessoas feridas e trânsito complicado em Vila Velha