CASA NA SERRA

Laudo que pode apontar causa de incêndio que matou 12 cães sairá em 40 dias

Incêndio aconteceu na manhã deste domingo (16), no bairro Jardim Tropical, na Serra. O dono do imóvel teve queimaduras após tentar salvar os cachorros

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Roger Nunes / TV Vitória

O laudo da perícia que deve apontar a causa do incêndio em uma casa do bairro Jardim Tropical, na Serra, deve ficar pronto em 40 dias. O incêndio aconteceu na manhã deste domingo (16). Um homem ficou ferido e 12 cachorros morrem.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 9h30. Em nota, a corporação informou que quando a equipe chegou ao local, encontrou uma grande quantidade de material combustível na área em chamas, como entulho, recicláveis, lixo, entre outros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O dono do imóvel teve queimaduras após tentar entrar no local para salvar os cachorros. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde particular.

Os bombeiros conseguiram entrar no local e encontraram um cão vivo, que foi resgatado, e outros cinco mortos. Durante o trabalho de rescaldo, outros sete cachorros mortos e um vivo foram encontrado embaixo de uma pilha de madeira.

LEIA TAMBÉM: Cadela vai para adoção após sobreviver a incêndio na Serra

A operação do Corpo de Bombeiros só terminou durante a tarde. Foi necessário 70 mil litros de água para apagar o fogo e realizar o rescaldo.

A Defesa Civil municipal foi acionada e realizou a interdição da área, já que o incêndio pode ter afetado a estrutura física dos imóveis vizinhos.

LEIA TAMBÉM: PM atira na virilha em boate na Praia do Canto e diz que motivo foi empurrão

A Prefeitura da Serra informou em nota que uma equipe da Defesa Civil irá retornar ao local nesta segunda-feira (17) para realizar a fiscalização. Os moradores do entorno, segundo a prefeitura, receberam atendimento da assistência social.

"A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa, ainda, que o tutor possuía mais de 40 cachorros, que eram acompanhados pelo Programa Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos (ARCA). É importante destacar que os animais não estavam sob maus-tratos", pontuou.