Geral

Laudo que pode apontar causa de incêndio que matou 12 cães sairá em 40 dias

Incêndio aconteceu na manhã deste domingo (16), no bairro Jardim Tropical, na Serra. O dono do imóvel teve queimaduras após tentar salvar os cachorros

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

O laudo da perícia que deve apontar a causa do incêndio em uma casa do bairro Jardim Tropical, na Serra, deve ficar pronto em 40 dias. O incêndio aconteceu na manhã deste domingo (16). Um homem ficou ferido e 12 cachorros morrem.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 9h30. Em nota, a corporação informou que quando a equipe chegou ao local, encontrou uma grande quantidade de material combustível na área em chamas, como entulho, recicláveis, lixo, entre outros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O dono do imóvel teve queimaduras após tentar entrar no local para salvar os cachorros. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde particular.

Os bombeiros conseguiram entrar no local e encontraram um cão vivo, que foi resgatado, e outros cinco mortos. Durante o trabalho de rescaldo, outros sete cachorros mortos e um vivo foram encontrado embaixo de uma pilha de madeira.

LEIA TAMBÉM: Cadela vai para adoção após sobreviver a incêndio na Serra

A operação do Corpo de Bombeiros só terminou durante a tarde. Foi necessário 70 mil litros de água para apagar o fogo e realizar o rescaldo.

A Defesa Civil municipal foi acionada e realizou a interdição da área, já que o incêndio pode ter afetado a estrutura física dos imóveis vizinhos.

LEIA TAMBÉM: PM atira na virilha em boate na Praia do Canto e diz que motivo foi empurrão

A Prefeitura da Serra informou em nota que uma equipe da Defesa Civil irá retornar ao local nesta segunda-feira (17) para realizar a fiscalização. Os moradores do entorno, segundo a prefeitura, receberam atendimento da assistência social.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa, ainda, que o tutor possuía mais de 40 cachorros, que eram acompanhados pelo Programa Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos (ARCA). É importante destacar que os animais não estavam sob maus-tratos“, pontuou.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.