Painel eletrônico vai orientar motoristas na reta final das obras do viaduto de Carapina
Segundo o secretário Fábio Damasceno (Mobilidade Urbana), o objetivo do complexo é resolver conflitos e retirar tempos semafóricos desnecessários
Motoristas que trafegaram pela BR-101 em Carapina, na Serra, já notaram algumas diferenças no local. Nesta terça-feira (18), já não era possível virar à esquerda para retornar ao sentido Vitória, a conversão agora acontece no cruzamento da rodovia com a Avenida Carioca.
O bloqueio faz parte dos ajustes finais para a conclusão das obras do Complexo de Carapina, com previsão de entrega para o próximo sábado (22). O viaduto ajudará a desafogar o trânsito e dar mais fluidez ao tráfego no local. Uma das novidades para orientar os motoristas é um painel eletrônico, que deve ser instalado nos próximos dias.
O secretário de Estado de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno, informou que assim que o viaduto estiver pronto, é por ali que o trânsito deve fluir.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"Esse retorno vai ser fechado, precisamos terminar a obra e na inauguração do viaduto, ele volta a ser pelo viaduto", disse.
Na sexta-feira (21), outro ponto de conversão, em frente ao Vitória Apart Hospital em direção ao Bairro de Fátima, também deve sair de cena. Além disso, o secretário afirma que um painel eletrônico no local indicará as mudanças.
Segundo o secretário, o objetivo do viaduto é resolver conflitos e retirar tempos semafóricos desnecessários.
Leia Também: Retorno fechado: veja o que muda no trânsito a partir desta terça
"Os viadutos, as intercessões, são feitas para isso. Para resolver conflitos e retirar tempos semafóricos desnecessários na região e reduzir o congestionamento. Todo carro que hoje faz o movimento que é necessário ter um tempo de verde muito alto e vermelho muito alto aqui na Rodovia das Paneleiras, vai ser retirado e teremos somente travessia de pedestres".
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV