Seis crianças de 3, 5, 6, 8, 10 e 11 anos, e um bebê de menos de 1 ano de idade, estavam no carro que capotou na manhã desta segunda-feira (03), na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O veículo era um Fiat Uno.
As informações foram confirmadas pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), onde as crianças estão sendo atendidas.
Segundo o hospital, as vítimas deram entrada no pronto-socorro da instituição. Elas já foram atendidas, estão estáveis e vão permanecer no hospital para observação. Ainda não há previsão de alta.
De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o condutor do veículo, de 31 anos, foi notificado imediatamente pelo excesso de passageiros e pela ausência da cadeirinha de segurança infantil.
Veja o momento do acidente:
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento da colisão. Com o impacto da batida, o veículo capota várias vezes e uma criança acaba sendo arremessada pela janela.
No momento que o carro para, pessoas surgem na calçada e atravessam a rua para ajudar a vítima que ficou deitada no meio da pista.
Sobre a dinâmica do acidente, segundo a Polícia Militar, um Fiat Mobi tentou avançar para a faixa esquerda quando o Fiat Uno, que é um carro de aplicativo da empresa Ubiz Car, acaba colidindo na traseira dele e capota.
Também é possível perceber quando o motorista e outras crianças que estavam no Uno que capotou descem em busca de ajuda. Uma delas pula a janela para sair do automóvel.
Segundos após o acidente, uma ambulância do Samu 192 surge trafegando na pista contrária. Nas imagens é possível ver pessoas acenando e indicando o acidente. As crianças foram socorridas para o hospital.
Demandado pelo Folha Vitória, a empresa Ubiz Car afirmou que, é uma empresa de tecnologia e inovação com ferramentas próprias capazes de ligar os motoristas parceiros que desejam prestar seus serviços de transporte de passageiros, à população em geral que deseja utilizar o respectivo serviço de deslocamento.
“Portanto, os motoristas parceiros não são funcionários da Ubiz Car, apenas utilizam a plataforma ofertada pela empresa para que possam transportar os passageiros de forma regular.
A Ubiz Car tem como propósito essencial promover o bem estar geral dos motoristas parceiros e dos passageiros, ambos cadastrados na plataforma, conscientizando-os sobre a necessidade de se ter sempre um transporte seguro, dentro das legislações vigentes.
A Ubiz Car não é responsável pelos motoristas parceiros que transportam passageiros fora da plataforma digital da empresa, bem como também não é responsável pela condução imprudente de tais motoristas.
Por isso, indicamos sempre a todos a não solicitarem corridas pelo WhatsApp pessoal dos motoristas, dessa forma o passageiro é cúmplice de um crime muito comum chamado corrida clandestina. Na Ubiz Car, os motoristas podem e devem estar o mais regulares possível, entregando sempre segurança credibilidade”, afirmou em nota
LEIA TAMBÉM: Grávida é agredida com socos e chutes na frente da filha de 5 anos em Vila Velha