Terceira Ponte: ciclovia e obras de ampliação são adiadas e ficam para agosto
De acordo com a Semobi, a nova data de entrega foi estabelecida considerando o ajuste no cronograma de execução
Quem pretende aproveitar a Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte, para se exercitar e apreciar a paisagem da baía de Vitória, terá que esperar pelo menos mais um mês. A inauguração da via foi adiada para agosto, assim como a conclusão das obras de ampliação da pista.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). De acordo com a secretaria, ambas as inaugurações acontecem em agosto, mas ainda não há data concreta para as entregas.
A conclusão das obras estava prevista para o mês de julho, o que acabou não acontecendo. Este já é o segundo adiamento em relação à entrega da via, que tinha previsão inicial para abril.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Semobi, a nova data de entrega foi estabelecida considerando o ajuste no cronograma de execução. Ainda de acordo com a secretaria, as obras de ampliação na ponte representarão a melhora do trânsito e redução do congestionamento.
"A ampliação da Terceira Ponte é um marco para a infraestrutura do Estado e contribuirá para melhorar o fluxo de veículos, reduzindo congestionamentos. A capacidade de trânsito da ponte está sendo aumentada em torno de 40%, com a criação de duas novas faixas", afirmou o órgão por nota.
Ciclovia da Vida
A Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte, tem previsão de entrega para o mês de agosto, juntamente com as obras de ampliação da via. O acesso será feito por meio do CartãoGV, mas não haverá cobrança de taxa.
A via contará com câmeras de videomonitoramento e o acesso a patinetes, bicicletas, skates e monociclos elétricos é permitido, desde que tenha capacidade máxima de 1 mil watts e respeite o limite de velocidade de 32km/h
Leia Também: Ciclovia da Terceira Ponte terá pedágio? Entenda como será o acesso
Obras de ampliação
Uma faixa extra será adicionada a cada sentido da ponte, isso tornará as faixas de rolamento já existentes mais estreitas, isso fará com que cada sentido da ponte tenha duas faixas de 3 metros e uma faixa de 3,20 m. Para a inclusão das novas faixas, uma nova mureta lateral já foi construída.
O limite de velocidade na Terceira Ponte será de 70 km/h após a instalação de um radar quando a obra de ampliação da via for concluída.
Leia Também: Terceira Ponte terá radar com limite de velocidade de 70 km/h