Geral

Agente de saúde morre em acidente na ES-137 em São Gabriel da Palha

O condutor da caminhonete que atingiu a moto onde ela estava fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma agente de saúde morreu em um acidente na ES-137, na região de Santa Helena, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Janete Amaral dos Santos era servidora do município. 

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10). Uma equipe encontrou uma caminhonete no meio da pista e uma motocicleta no sentido contrário, indicando uma colisão frontal entre os veículos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A servidora, que conduzia uma moto, estava caída, inconsciente na pista. Uma ambulância do Samu foi até o local e iniciou os procedimentos de primeiros socorros. Mas, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a corporação, o condutor da caminhonete permaneceu no local e prestou auxílio. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de bebida alcoólica.

O motorista contou que seguia para Nova Venécia quando a motocicleta, que estava no sentido contrário, teria ultrapassado na curva e ficou de frente para a caminhonete. Ele falou que jogou o veículo para o acostamento, mas, a condutora seguiu a ação. 

Quando a caminhonete tentou retornar para o centro da pista, houve a colisão frontal. O motorista da caminhonete foi encaminhado para a delegacia.

A Prefeitura de São Gabriel da Palha informou que, a vítima morava na zona rural da cidade, numa região conhecida como General Rondon, e trabalhava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Boa Vista.

Diante da morte, foi decretado luto de três dias no município. “Perdemos uma servidora que amava o trabalho e contribuiu muito com o município”. 

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar mãe de gêmeos capotou com o carro da vítima e se escondeu por 30 horas em mata