Geral

Agente de saúde morre em acidente na ES-137 em São Gabriel da Palha

O condutor da caminhonete que atingiu a moto onde ela estava fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool

Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma agente de saúde morreu em um acidente na ES-137, na região de Santa Helena, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Janete Amaral dos Santos era servidora do município. 

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10). Uma equipe encontrou uma caminhonete no meio da pista e uma motocicleta no sentido contrário, indicando uma colisão frontal entre os veículos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A servidora, que conduzia uma moto, estava caída, inconsciente na pista. Uma ambulância do Samu foi até o local e iniciou os procedimentos de primeiros socorros. Mas, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a corporação, o condutor da caminhonete permaneceu no local e prestou auxílio. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de bebida alcoólica.

O motorista contou que seguia para Nova Venécia quando a motocicleta, que estava no sentido contrário, teria ultrapassado na curva e ficou de frente para a caminhonete. Ele falou que jogou o veículo para o acostamento, mas, a condutora seguiu a ação. 

Quando a caminhonete tentou retornar para o centro da pista, houve a colisão frontal. O motorista da caminhonete foi encaminhado para a delegacia.

A Prefeitura de São Gabriel da Palha informou que, a vítima morava na zona rural da cidade, numa região conhecida como General Rondon, e trabalhava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Boa Vista.

Diante da morte, foi decretado luto de três dias no município. “Perdemos uma servidora que amava o trabalho e contribuiu muito com o município”. 

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar mãe de gêmeos capotou com o carro da vítima e se escondeu por 30 horas em mata


Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória