Até pracinha embaixo da Ponte Seca: veja como deve ficar a Vila Rubim
A Prefeitura de Vitória apresentou o projeto de reurbanização e vai lançar o edital para licitar o projeto nos próximos dias
O projeto de reurbanização do mercado da Vila Rubim foi apresentado para a comunidade na quarta-feira (3). Nos próximos dias, a Prefeitura de Vitória deve lançar o edital para licitar o projeto.
A prefeitura já fez os estudos para embasar as empresas concorrentes. A ideia é que tenha até uma pracinha embaixo da Ponte Seca.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O projeto de requalificação tem o objetivo de atualizar a linguagem urbanística do centro comercial da Vila Rubim, trazendo um conceito paisagístico que potencialize as atividades que já acontecem no local, porém, com maior qualidade e conforto aos profissionais e consumidores.
Segundo a prefeitura, a melhoria urbana irá contribuir para o desenvolvimento da área comercial e de todo o entorno, além de fomentar atividades socioculturais e de entretenimento, trazendo movimento até mesmo para a vida noturna.
LEIA TAMBÉM: História viva: moradores e personagens revivem anos 1920 no Mercado da Capixaba
“Nós estamos cuidando de uma região que passou 30 anos atrás por uma tragédia e vamos ressignificar essa história. Vamos iniciar esse projeto para garantir uma Vila Rubim forte e pulsante. Aqui será novamente um espaço para moradores e turistas”, afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.
A região da Vila Rubim é conhecida por seu comércio tradicional, com ruas repletas de estabelecimentos comerciais, onde é possível encontrar uma variedade de produtos, desde alimentos frescos até roupas e utensílios domésticos e religiosos.
LEIA TAMBÉM: Coser tira licença na Assembleia; saiba quem entra no lugar
A vitalidade do comércio demonstra grande atratividade não apenas local, mas também metropolitana.
Projeto
Com a melhoria qualitativa do ambiente urbano, o projeto prevê novas atividades e a expansão dos benefícios.
São pontos-chave do projeto a melhoria da acessibilidade local, a criação de espaços de vivência e permanência, o ordenamento e regulamentação da oferta de estacionamento local, a melhoria da iluminação pública e paisagismo local e a valorização da Ponte Seca.
A área a ser reurbanizada e requalificada corresponde a 25.341,30 m².